Colégio Vasco da Gama completa 20 anos; revelações parabenizam

Fundado em 2004, o Colégio Vasco da Gama concilia esporte e estudos numa iniciativa pioneira, que já recebeu mais de cinco mil estudantes.

Colégio Vasco da Gama
Colégio Vasco da Gama

Esta sexta-feira, 8 de março, é uma data especial. Há exatamente 20 anos, em 2004, era inaugurado o Colégio Vasco da Gama, uma das contribuições sociais do Gigante. A instituição fornece a conciliação entre a educação e o esporte.

Para ser atleta do Cruzmaltino, desde pequeno, não pode ser cogitado a não valorização dos estudos e da formação, acima de tudo, do cidadão. Trata-se do primeiro colégio situado nas dependências de clubes, por onde já passou grandes nomes.

Na extensa lista, estão jogadores como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Paulinho e Douglas Luiz, todos que estudaram até o Ensino Médio na instituição. O Colégio Vasco da Gama também prepara seus alunos para que prestem vestibulares e consigam bolsas de estudos no Ensino Superior.

– Neste marco de 20 anos do Colégio, nossa missão é respeitar o que foi construído, de forma pioneira e brilhante, além de adaptar o Colégio e as práticas pedagógicas aos novos tempos. O foco sempre será desenvolver os alunos, de forma individualizada, observando as necessidades de cada um, considerando a rotina esportiva e a formação integral, para que possam olhar o mundo com as lentes e os valores do Vasco da Gama – disse Paulo Roberto Santos, diretor do Colégio Vasco da Gama ao site oficial do Clube.

Recados de revelações

Sabendo da comemoração, jogadores revelados pelo Vasco, que estudaram na instituição, gravaram vídeo parabenizando pelo aniversário de 20 anos, a começar pelo craque Phillipe Coutinho. O meio-campista, que tem Copa do Mundo no currículo, é uma das maiores revelações do Gigante na história recente.

Phillipe Coutinho manda recado sobre os 20 anos do Colégio Vasco da Gama
Andrey Santos fala sobre o aniversário de 20 anos do Colégio Vasco da Gama
Marlon Gomes parabeniza o Colégio Vasco da Gama pelo aniversário de 20 anos

O colégio

A instituição já recebeu mais de cinco mil estudantes desde a inauguração, e mais de 130 estão matriculados do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio neste ano. Recentemente, o Colégio recebeu uma reforma que implicou na mudança de visual e na instalação de estrutura moderna.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.