Cogitado no Vasco, Tadeu se destacou com defesas difíceis nos últimos Brasileirões
Jogando pelo Goiás, o goleiro Tadeu liderou a estatística de defesas difíceis nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
Depois de emprestar Fernando Miguel ao Atlético-GO, o Vasco da Gama tem em seu plantel apenas goleiros formados nas categorias de base, sendo eles Lucão, Alexander e Fintelman.
Embora esteja disposto a dar mais espaço para Lucão, de apenas 20 anos, o Vasco deve trazer um goleiro para disputar posição, um com mais bagagem, como uma opção de segurança.
Ainda não existe uma negociação concreta, mas alguns nomes estão sendo especulados, caso de Tadeu, que pertence ao Goiás. O arqueiro de 29 anos vem sendo o destaque do Esmeraldino nas últimas temporadas.
Para se ter uma ideia, Tadeu foi o goleiro que mais realizou defesas difíceis nas duas últimas edições de Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento do site Footstats, na edição de 2019 o arqueiro acumulou 52, e em 2020 fez 51.
Os esforços de Tadeu, no entanto, não evitaram a queda do Goiás à Série B, que será um adversário vascaíno. Por parte do Vasco, a postura é de negar a procura por um novo goleiro, o que não quer dizer que não esteja olhando as opções.
Faz muitas defesas bonitas e difíceis, mais as bolas fáceis passam todas quase, não contrataria