De lados opostos no clássico, Cano e Honda jogaram juntos no Pachuca-MEX

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, disputou o Mundial de Clubes de 2017 ao lado de Keisuke Honda pelo Pachuca-MEX.

Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex
Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex (Foto: Etsuo Hara/Getty Images)

O clássico entre Vasco da Gama e Botafogo promoverá um reencontro especial. Destaques dos times envolvidos, o atacante Germán Cano e o meio-campista Keisuke Honda já foram companheiros de clube há pouco tempo.

Eles estiveram juntos entre 2017 e 2018 no Pachuca, do México. Foram reforços da equipe, que havia se sagrado campeão do continente, mas estiveram juntos em campo em apenas 11 partidas, onde o japonês marcou três vezes e o argentino duas.

Cano não ficou muito tempo na equipe mexicana, saindo ainda no início de 2018 para o Independiente Medellín, da Colômbia, onde se tornou ídolo. Já Honda, ficou um pouco mais de tempo. Mesmo sem tantas vezes juntos em campo pela equipe, eles tiveram a oportunidade de participar de um momento importante.

Eles estavam no elenco do Pachuca que disputou o Mundial de Clubes de 2017, que tinha nessa edição o poderoso Real Madrid, da Espanha, e o brasileiro Grêmio. Foi para o Tricolor Gaúcho, inclusive, que a equipe mexicana foi eliminada, na semifinal após uma derrota por 1×0.

Na partida, o Camisa 4 do Botafogo estava entre os titulares, enquanto o Camisa 14 do Vasco começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, mas pouco pôde fazer. A lembrança foi publicada pelo site Globo Esporte, que ainda mostrou uma fala do atacante vascaíno sobre o meio-campista botafoguense, onde destacou a vontade de reencontrá-lo.

– Honda não falava muito espanhol quando estava no Pachuca, falava com seu tradutor que é argentino. É um grande jogador, uma grande pessoa, não tive a oportunidade de falar com ele aqui ainda, e todos sabem quem é Honda em todo o mundo. É uma figura muito importante, um jogador que agora está no Botafogo, espero uma oportunidade de falar com ele. Inglês eu não falo, ele fala inglês. Em japonês eu falo menos ainda.

O reencontro será no clássico da noite deste domingo (13), às 20h30min, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, eles logo se reencontrarão novamente, sendo que as equipes se enfrentarão nos dias 17 e 23 deste mês, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias