De lados opostos no clássico, Cano e Honda jogaram juntos no Pachuca-MEX

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, disputou o Mundial de Clubes de 2017 ao lado de Keisuke Honda pelo Pachuca-MEX.

Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex
Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex (Foto: Etsuo Hara/Getty Images)

O clássico entre Vasco da Gama e Botafogo promoverá um reencontro especial. Destaques dos times envolvidos, o atacante Germán Cano e o meio-campista Keisuke Honda já foram companheiros de clube há pouco tempo.

Eles estiveram juntos entre 2017 e 2018 no Pachuca, do México. Foram reforços da equipe, que havia se sagrado campeão do continente, mas estiveram juntos em campo em apenas 11 partidas, onde o japonês marcou três vezes e o argentino duas.

Cano não ficou muito tempo na equipe mexicana, saindo ainda no início de 2018 para o Independiente Medellín, da Colômbia, onde se tornou ídolo. Já Honda, ficou um pouco mais de tempo. Mesmo sem tantas vezes juntos em campo pela equipe, eles tiveram a oportunidade de participar de um momento importante.

Eles estavam no elenco do Pachuca que disputou o Mundial de Clubes de 2017, que tinha nessa edição o poderoso Real Madrid, da Espanha, e o brasileiro Grêmio. Foi para o Tricolor Gaúcho, inclusive, que a equipe mexicana foi eliminada, na semifinal após uma derrota por 1×0.

Na partida, o Camisa 4 do Botafogo estava entre os titulares, enquanto o Camisa 14 do Vasco começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, mas pouco pôde fazer. A lembrança foi publicada pelo site Globo Esporte, que ainda mostrou uma fala do atacante vascaíno sobre o meio-campista botafoguense, onde destacou a vontade de reencontrá-lo.

– Honda não falava muito espanhol quando estava no Pachuca, falava com seu tradutor que é argentino. É um grande jogador, uma grande pessoa, não tive a oportunidade de falar com ele aqui ainda, e todos sabem quem é Honda em todo o mundo. É uma figura muito importante, um jogador que agora está no Botafogo, espero uma oportunidade de falar com ele. Inglês eu não falo, ele fala inglês. Em japonês eu falo menos ainda.

O reencontro será no clássico da noite deste domingo (13), às 20h30min, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, eles logo se reencontrarão novamente, sendo que as equipes se enfrentarão nos dias 17 e 23 deste mês, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.