Clássico é cercado de expectativas sobre ataques de Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama conta com os retornos da dupla Germán Cano e Benítez, já o Fluminense terá a volta de Fred.

Cano e Benítes comemorando gol contra o Athletico-PR
Cano e Benítes comemorando gol contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O clássico carioca deste domingo é cercado de expectativa em torno de jogadores. Pelo lado do Vasco, a presença de Benítez e Cano juntos é um sopro de esperança em meio à turbulência da zona de rebaixamento. No Fluminense, Fred está de volta. O centroavante cruz-maltino deve ser titular, após diagnóstico de Covid-19. Por sua vez, o ídolo tricolor pode ser importante, mesmo se começar no banco e entrar no segundo tempo, como na partida do primeiro turno deste Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele fez um gol contra o time de São Januário.

A última vitória de Benítez e Cano juntos foi sobre o Sport. Não por coincidência foi também a última vez que o Cruz-Maltino saiu de campo com três pontos conquistados. Desde então, primeiro o meia e depois o atacante contraíram o novo coronavírus. Em seis partidas neste período, três empates e três derrotas.

No Fluminense, os holofotes podem estar voltados para a troca de Odair Hellmann por Marcão no comando técnico, mas o novo treinador terá o retorno de Fred, que está fora de combate há quase um mês. No dia 14 de novembro, o camisa 9 sofreu uma torção no tornozelo direito no aquecimento para o confronto com o Palmeiras. Diante do Vasco, ele pode repetir a dose após marcar o primeiro gol dele nesta segunda passagem pelo Flu – aquela partida, no Maracanã, terminou com vitória tricolor por 2 a 1.

Nas duas passagens pelo clube das Laranjeiras, Fred tem sete gols marcados contra o Vasco. O rival é a terceira maior vítima do atacante pelo Tricolor, atrás de Botafogo e Palmeiras. Por outras equipes por onde passou, porém, o centroavante não teve tanto êxito: somente um gol marcado, pelo Atlético-MG, em 2017. No total: 23 confrontos com quatro vitórias de Fred, oito empates e 11 triunfos do Vasco.

Benítez é um solitário criador vascaíno que ainda tenta reencontrar a melhor forma – mesmo atualmente, sem ser brilhante, ele se faz fundamental. Já Cano tem números de dominação no time de São Januário. O LANCE! destrinchou, esta semana, a dependência que o Vasco tem do centroavante argentino.

Com 16 jogos nesta temporada, Fred ainda não conseguiu ter a tão sonhada sequência no Flu. Ora atrapalhado por lesões, ora pela Covid-19, o jogador teve o maior número de jogos consecutivos em outubro e entrou em campo pela última vez em 8 de novembro, contra o Grêmio.

Mais que uma luta, a guerra do Vasco é contra a zona de rebaixamento. Para escapar da quarta queda no Campeonato Brasileiro, ter Benítez em forma enquanto o contrato dele não acaba é importante. Ter Cano presente é quase que garantir um gol a cada dois jogos.

Relembrando o bom resultado em agosto, o Tricolor irá em busca de um feito inédito na história do Brasileirão desde que a competição é disputada por pontos corridos: vencer o Cruz-Maltino nos dois turnos.

Na briga por uma vaga na Libertadores, conquistar os três pontos pode significar ao Fluminense terminar a 25ª rodada no G4. Superar o Vasco neste domingo transformará em verdade o que ainda não ocorreu: desde que o campeonato é disputado por pontos corridos, jamais o Tricolor ganhou do Cruz-Maltino as duas partidas.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Fluminense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile