Clássico é cercado de expectativas sobre ataques de Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama conta com os retornos da dupla Germán Cano e Benítez, já o Fluminense terá a volta de Fred.

Cano e Benítes comemorando gol contra o Athletico-PR
Cano e Benítes comemorando gol contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O clássico carioca deste domingo é cercado de expectativa em torno de jogadores. Pelo lado do Vasco, a presença de Benítez e Cano juntos é um sopro de esperança em meio à turbulência da zona de rebaixamento. No Fluminense, Fred está de volta. O centroavante cruz-maltino deve ser titular, após diagnóstico de Covid-19. Por sua vez, o ídolo tricolor pode ser importante, mesmo se começar no banco e entrar no segundo tempo, como na partida do primeiro turno deste Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele fez um gol contra o time de São Januário.

A última vitória de Benítez e Cano juntos foi sobre o Sport. Não por coincidência foi também a última vez que o Cruz-Maltino saiu de campo com três pontos conquistados. Desde então, primeiro o meia e depois o atacante contraíram o novo coronavírus. Em seis partidas neste período, três empates e três derrotas.

No Fluminense, os holofotes podem estar voltados para a troca de Odair Hellmann por Marcão no comando técnico, mas o novo treinador terá o retorno de Fred, que está fora de combate há quase um mês. No dia 14 de novembro, o camisa 9 sofreu uma torção no tornozelo direito no aquecimento para o confronto com o Palmeiras. Diante do Vasco, ele pode repetir a dose após marcar o primeiro gol dele nesta segunda passagem pelo Flu – aquela partida, no Maracanã, terminou com vitória tricolor por 2 a 1.

Nas duas passagens pelo clube das Laranjeiras, Fred tem sete gols marcados contra o Vasco. O rival é a terceira maior vítima do atacante pelo Tricolor, atrás de Botafogo e Palmeiras. Por outras equipes por onde passou, porém, o centroavante não teve tanto êxito: somente um gol marcado, pelo Atlético-MG, em 2017. No total: 23 confrontos com quatro vitórias de Fred, oito empates e 11 triunfos do Vasco.

Benítez é um solitário criador vascaíno que ainda tenta reencontrar a melhor forma – mesmo atualmente, sem ser brilhante, ele se faz fundamental. Já Cano tem números de dominação no time de São Januário. O LANCE! destrinchou, esta semana, a dependência que o Vasco tem do centroavante argentino.

Com 16 jogos nesta temporada, Fred ainda não conseguiu ter a tão sonhada sequência no Flu. Ora atrapalhado por lesões, ora pela Covid-19, o jogador teve o maior número de jogos consecutivos em outubro e entrou em campo pela última vez em 8 de novembro, contra o Grêmio.

Mais que uma luta, a guerra do Vasco é contra a zona de rebaixamento. Para escapar da quarta queda no Campeonato Brasileiro, ter Benítez em forma enquanto o contrato dele não acaba é importante. Ter Cano presente é quase que garantir um gol a cada dois jogos.

Relembrando o bom resultado em agosto, o Tricolor irá em busca de um feito inédito na história do Brasileirão desde que a competição é disputada por pontos corridos: vencer o Cruz-Maltino nos dois turnos.

Na briga por uma vaga na Libertadores, conquistar os três pontos pode significar ao Fluminense terminar a 25ª rodada no G4. Superar o Vasco neste domingo transformará em verdade o que ainda não ocorreu: desde que o campeonato é disputado por pontos corridos, jamais o Tricolor ganhou do Cruz-Maltino as duas partidas.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Fluminense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.