Chegada de Ricardo Sá Pinto renova esperanças de jogadores ‘esquecidos’ no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, ainda está conhecendo elenco e pode dar oportunidade a jogadores 'esquecidos'.

Tiago Reis
Tiago Reis (Foto: Ale Viana/Divulgação)

Começou oficialmente na última segunda-feira a ‘era’ Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco da Gama. O técnico português conduziu o seu primeiro treino em São Januário.

Foi o começo também da curta preparação para a partida contra o Corinthians, que será nesta quarta-feira (21). Nesse pequeno espaço de tempo, o português não deve fazer grande alterações na equipe.

Conforme seu trabalho se desenvolva, com mais tempo, espera-se um Vasco mais organizado, motivado e produtivo, claro, dentro do que o elenco permite. Falando sobre os jogadores disponíveis, alguns deles, inclusive, podem ganhar espaço com o novo comandante.

Entre eles, estão jogadores que nunca chegaram a ter espaço efetivo com Ramon Menezes, e outros reforços que perderam espaço recentemente. Nessa lista preparada pela reportagem do site Vasco Notícias foram separados sete exemplos.

Lucão

É um caso difícil de acontecer, afinal não é todo dia que se troca de goleiro, mas a entrada do jovem Lucão se tornou um pedido da massa vascaína. A razão disso muitos torcedores acreditam que Fernando Miguel tem cometido erros cruciais nas últimas partidas, como nas derrotas para Flamengo e Internacional. O arqueiro de 19 anos é uma das grandes apostas do Vasco para a posição, ele acumula diversas passagens pelas Seleções de base e Olímpica.

Neto Borges

Contratado com status de titular, Neto Borges não demorou para perder espaço no Vasco. As atuações não agradaram a Ramon Menezes, que seguiu com o questionado Henrique na lateral-esquerda. O Camisa 37 cumpria uma função de terceiro zagueiro em seu esquema, chegou a fazer bons jogos, mas logo caiu de produção, e a torcida tem pedido uma nova chance para o contratado.

Lucas Santos

É o caso mais intrigante nesta lista. Destaque na base vascaína, Lucas Santos ainda não conseguiu repetir o sucesso na equipe principal. Chegou a ser emprestado ao CSKA, da Rússia, voltou com esperança de ser utilizado, mas sequer chegava a ser relacionado por Ramon Menezes. Recentemente, foi cogitado um novo empréstimo para o meio-campista, mas a chegada de Ricardo Sá Pinto pode mudar a sua realidade em São Januário.

Tiago Reis

O caso do atacante é muito semelhante ao de Lucas Santos, eles que brilharam juntos na Copinha de 2019. A diferença é que Tiago Reis chegou a ter um bom começo na equipe principal, marcando muitos gols, mas conforme o tempo foi passando perdeu espaço e também não foi aproveitado por Ramon Menezes. Ele é visto por muitos torcedores como uma boa opção para ser reserva imediato de Germán Cano, mas vinha sendo preterido pelo criticado Ribamar.

Ulisses

Não se fala muito nele, mas Ulisses também está na lista dos jogadores do elenco que estão sem espaço. Mesmo com as recentes ausências de Leandro Castan e Ricardo Graça, o jovem zagueiro apareceu atrás de Miranda, Marcelo Alves e até do criticado Werley. Com muito vigor físico, o zagueiro era um dos integrantes da equipe vice-campeã da Copinha no ano passado e agora busca mostrar seu potencial na equipe de cima.

Werley

Possivelmente o menos desejado pela torcida presente na lista, Werley é outro que não vinha sendo aproveitado. O experiente zagueiro, que era titular da zaga com Leandro Castan na ‘era’ Abel Braga, passou a ser preterido com Ramon Menezes. O comandante optou por deslocar Ricardo Graça para o lado direito, assim realizando o desejo de muitos torcedores de uma dupla entre ele e o capitão. Desde então, o Camisa 3 não voltou mais para a equipe.

Faltou alguém na lista? Esses são nomes que estão à espera de novas oportunidades, o que não quer dizer que terão. Ricardo Sá Pinto está no começo do processo de conhecer o elenco e pode se interessar pelos que não estão sendo utilizados. Existe também a chance de que promova mais destaques da base, como casos de Caio Lopes e MT.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    No sub-20 tem MT , Artur Caio Lopes, Riquelme e o lateral direito. Todos com condicionamento físico além dos questionados do profissional. O q é essencial para o esquema do Sá Pinto. O esquema tático do Ramon era dividido em 3 grupos: defesa, meio e ataque. Não funciona mais no futebol modeno. Os 11 formam um grupo só. Goleiro, não é mais só goleiro, é mais um zagueiro. O ramon é uma boa pessoa, mas isso por si só não é o bastante. Procure uma academia de futebol e vá se profissionalizar. Porque a sua experiência como jogador e auxiliar técnico não foram suficientes pra abrir a sua mente. Data vênia.

  • Responder

    Ainda tem o Matias Galarza, Paraguaio,18 anos que chegou para jogar no sub 20, acho que nem estreou ainda! O Riquelme, e por aí vai……….até o Breno tem que ser observado, pois está recebendo.
    Espero quando e o treinador observe todos eles.

  • Responder

    Tiago Reis é melhor do que Felipe Vizeu q o Vasco estava atrás. Lucas Santos tem que ter continuidade e na extremidade como o Soteldo. Pelo meio é muito baixinho

    • Tá de sacanagem Tiago Reis, Lucas??
      Pode ir embora não faz falta, Ribamar tbm

  • Responder

    Acho que jogadores como NETO BORGES GUILHERME PAREDE THIAGO REIS LUCAS SANTOS BRENO RAMON deveriam ter sido emprestado para serie b para ganhar mais rodagem

    • Breno ganhar mais rodagem? Kkkkkkkkk

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.