Chateado com derrota Vasco inicia Taça Rio em casa

O técnico Cristóvão Borges tratou de animar o grupo e motivá-lo para a estreia na Taça Rio.

A ordem é não se abater e valorizar a boa campanha na Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca). Depois da única derrota do Vasco na competição, justamente na final contra o Fluminense (3 a 1, no último domingo), os jogadores ainda mostravam-se chateados nesta terça-feira. O técnico Cristóvão Borges tratou de animar o grupo e motivá-lo para a estreia na Taça Rio (segundo turno do Estadual), nesta quarta, às 19h30, contra o Bonsucesso, no estádio de São Januário.

“Nosso time é acostumado a ganhar e, quando perde uma decisão, fica engasgado. Por isso, esse é o tempo que se dá para refletir. Organizamos nossos pensamentos e vamos reagir”, disse Cristóvão Borges, que garantiu a participação do time titular.

Apesar do desgaste físico e emocional do clássico contra os tricolores, o treinador decidiu que só vai poupar a equipe principal no próximo sábado contra o Olaria. Na próxima terça, dia 6, há confronto capital contra o Alianza Lima (Peru), pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. No primeiro desafio, derrota para o Nacional (Uruguai) no Rio de Janeiro, no último dia 8.

“Vamos usar o fim de semana para trabalhar a equipe (titular). Portanto, vamos tratar a partida de amanhã (quarta) com muita seriedade, buscar a vitória e nos preparar melhor pensando na Libertadores”, destacou o técnico. “O jogo de amanhã (quarta) é importante para somarmos pontos na Taça Rio, mas a prioridade é a classificação para as oitavas da Libertadores”, frisou o meia Diego Souza.

A ausência é o zagueiro Dedé, que defendeu a seleção brasileira em amistoso contra a Bósnia-Herzegovina, nesta terça, na Suíça. O atacante equatoriano Carlos Tenório e o meia Matías Abelairas vão aparecer no banco de reservas e podem fazer suas estreias pelo Vasco.

estadão

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile