Chapas de Jorge Salgado e Brant se mantém unidas no imbróglio da eleição do Vasco

Membros da chapa de Julio Brant podem até participar da gestão de Jorge Salgado, caso seja considerado presidente do Vasco.

Jorge Salgado e Julio Brant
Jorge Salgado e Julio Brant (Foto: Alexandre Araújo /Uol Esporte0

A nova fase da eleição do Vasco — em que se aguarda uma definição da Justiça — coloca em lados opostos apenas Leven Siano, da chapa “Somamos”, e Jorge Salgado, da “Mais Vasco”. Apesar disso, a “Sempre Vasco” vai continuar atuando juntamente à “Mais Vasco” em alguns assuntos jurídicos, como aconteceu ao longo do processo.

As chapas se mostraram unidas nos bastidores em mais de uma pauta no decorrer deste período eleitoral e a ideia é que a ajuda mútua possa continuar existindo, mesmo que com Julio Brant fora do páreo. Há uma ideia de que a briga não é apenas pela cadeira de mandatário, mas pelo que acreditam ser a lisura do sistema como um todo.

Um dos assuntos que fez com que as chapas atuassem juntas foi a inclusão dos sócios anistiados na lista de aptos a votar, além da própria batalha frente à eleição que aconteceu no dia 7, em São Januário, após decisão judicial na noite anterior — a movimentação acabou suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A guerra entre a “Somamos” e a “Mais Vasco” na Justiça e também nos bastidores continua. As atas das duas eleições foram protocoladas junto à secretaria do Vasco, enquanto a cúpula busca adotar cautela em meio à briga judicial.

Ontem (16), em duas oportunidades, Jorge Salgado se pronunciou sobre o pleito. Primeiramente, agradeceu os apoiadores e ressaltou que vai aguardar a decisão da Justiça, cutucando o rival Leven ao afirmar que não seria “leviano de se auto proclamar presidente”. Depois, pediu ao líder da “Somamos” que retirasse os processos e os dois deixassem que “essa decisão ocorra no mais curto espaço de tempo possível, pelo bem do Vasco”. Em contrapartida, Leven disse que acha que Salgado está “mal assessorado” e que “o quadro social já respondeu no dia 7/11”.

José Cândido Bulhões, advogado da “Mais Vasco”, inclusive, também divulgou nota oficial afirmando que Jorge Salgado foi eleito no último sábado, em eleição em que os votos foram “recolhidos em sistema informatizado imune a fraudes, identificados por documentação idônea, apurados com a chancela de duas auditorias e em observância às decisões judiciais”.

Segundo o UOL Esporte apurou, há uma expectativa de que as chapas “Mais Vasco” e “Sempre Vasco” tenham uma reunião em breve para que alguns assuntos possam ser alinhados já visando o caso de a Justiça conceder a vitória a Salgado. Não está descartado, inclusive, convites a membros do grupo de Julio Brant para uma futura gestão.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Salgado, Mussa e seus filhos e o Brant se associando estão doidos para continuarem donos e mandando no Vasco. Tem que ter algima coisa por trás desde desejo louco de ser Presidente de um Clube falido financeiramente, cheio de dívidas e com um time medíocre brigando para não cair. Será o que existe por trás disto tudo?

  • Responder

    UMA VERGONHA EM QUE SE TRANSFORMOU O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.

Comente

Veja também
Vasco tenta impugnar a licitação do Maracanã na Justiça

O Vasco da Gama se movimentou para tentar impugnar o processo, na véspera da abertura das propostas financeiras pelo Maracanã.

Jogo entre Vasco e Vitória tem o horário alterado

O horário do jogo entre Vasco da Gama e Vitória, neste domingo, em São Januário, pelo Brasileiro, foi alterado.

Betfair será a nova patrocinadora master do Vasco

A casa de apostas que será a nova patrocinadora master do Vasco da Gama é a Betfair, empresa consolidada no mercado.

Novidade? Vasco faz postagem enigmática citando esta quinta-feira

O Vasco da Gama indicou que fará um anúncio nesta quinta-feira, não quis dar detalhes, mas deve ser o novo patrocinador master.

Vasco notifica a 777 por suposto descumprimento de acordo da lei da SAF

O Vasco da Gama questionou a transferência de controle citada em denúncia de fundo da Inglaterra na Justiça dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile