Chapa de Fred Lopes anuncia oficialmente apoio à reeleição Campello

Grupo Avante Gigante, de Fred Lopes, desistiu da candidatura própria para apoiar Alexandre Campello, da chapa No Rumo Certo, à reeleição.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  6 de outubro de 2020 às 20:56-  Atualizada em 6 de outubro de 2020 às 20:56
Alexandre Campello e Fred Lopes em evento de união das chapas

Na noite desta terça-feira (06), o grupo político Avante Gigante, que concorreria à presidência do Vasco da Gama representado por Fred Lopes, comunicou, por meio de nota oficial divulgada na redes sociais, a retirada oficial de sua candidatura própria à eleição do dia 07 de novembro e anunciou apoio à chapa No Rumo Certo, que terá Alexandre Campello como postulante à reeleição.

Vale lembrar que Fred Lopes foi vice-presidente de futebol do Vasco no início da gestão de Campello, deixando o cargo em maio de 2018 por divergências com o atual mandatário cruzmaltino em relação à venda do atacante Paulinho ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, ocorrida à época.

Confira a nota oficial do Avante Gigante:

Nas últimas semanas, o AVANTE GIGANTE decidiu não formar uma chapa para a eleição da AGO. Ao mesmo tempo, recebemos convites de lideranças políticas para possíveis uniões. Cabe ressaltar a cordialidade de todos os candidatos, o Avante agradece a oportunidade e confiança de mostrar os seus projetos, visto que trata-se de um grupo político novo.

Após muitas reuniões, por ampla maioria, o AVANTE GIGANTE concluiu que o melhor para o Vasco seja a continuidade dos projetos em andamento, e que o Grupo pode contribuir efetivamente na conclusão destas realizações. Não há como negar que nos últimos anos houve avanços, é preciso ter maturidade política para reconhecê-los.

O Plano de Sócios, nosso Centro de Treinamento, o projeto de reforma de São Januário são apenas alguns exemplos disso. Por conta desses avanços e por entendermos que o Vasco hoje é um clube melhor do que há 3 anos, decidimos participar da chapa No Rumo Certo, para a reeleição de Alexandre Campello à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama.