Chance de acesso do Vasco cai de 86% para 76% com derrota para o Novorizontino

O Vasco da Gama perdeu uma grande oportunidade de ampliar a distância para o quinto colocado com a derrota de quarta-feira.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama amargou a sua primeira derrota na Série B com o 2×0 fora de casa para o Novorizontino, depois de 14 rodadas invicto. Além de sair derrotado, o Gigante protagonizou uma de suas piores exibições na temporada, sendo envolvido pelo time paulista durante os 90 minutos.

Em termos de tabela, o revés não mudou muita coisa já que o Cruzmaltino seguiu na vice-liderança, mas, ao mesmo tempo, viu o Cruzeiro abrir quatro pontos de distância na liderança, mesma com um jogo a menos, e o Bahia, terceiro, encostou. Além disso, o Vasco perdeu a oportunidade de abrir 12 pontos do Sport.

A equipe pernambucana, que será a próxima adversária vascaína, é o primeiro fora da zona de acesso e perdeu na rodada para a Raposa. Portanto, a distância continua de nove, o que já é considerável. Em meio a isso, a chance de acesso do Gigante caiu de 86,4% para 76,5%, segundo o site Probabilidade do Futebol, da UFMG.

O confronto com o Leão está marcado para a tarde deste domingo (03), às 16h, pela 16ª rodada da Série B. Com o apoio da Justiça, o Gigante, que enfrentou obstáculos com o consórcio que administra o estádio, conseguiu levar o jogo para o Maracanã e foram vendidos 65 mil ingressos em apenas seis horas.

Mais sobre:Novorizontino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.