Centroavante? 2º atacante? Como joga Breno Lopes, alvo do Vasco

Uma análise de como Breno Lopes pode ser utilizado no Vasco da Gama, caso a contratação do palmeirense seja concretizada.

Breno Lopes, atacante do Palmeiras
Breno Lopes comemorando gol pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Em busca de reforços para encorpar o elenco para a temporada 2024, o Vasco da Gama vê em Breno Lopes, do Palmeiras, uma interessante opção para o setor ofensivo.

Segundo atacante de origem, posição essa que ainda não tem dono no time titular cruzmaltino, o jogador alviverde pode atuar também como centroavante, sendo uma alternativa diferente a Pablo Vegetti.

Isso porque, enquanto o argentino é um camisa 9 ”raiz”, isto é, de referência na área adversária, Breno Lopes tem na mobilidade uma importante característica.

A princípio, o atacante, de 28 anos, joga mais pelos lados do campo, contribuindo, inclusive, defensivamente. Ele alia velocidade e dribles, além de ser um bom finalizador.

Para Thiago Ferri, setorista do Palmeiras pelo site Globo Esporte, Breno Lopes, caso seja contratado pelo Vasco, chegaria para atuar em sua função de origem.

– No Palmeiras, Breno Lopes fez esta função (centroavante) em raríssimas oportunidades, sendo muito mais um ponta-esquerda ou segundo atacante. É um jogador que fez gols importantes, mas também muito elogiado por sua entrega para jogar defensivamente, sem a bola. Considero Breno mais uma opção de lado de campo, portanto, acredito que o Vasco deveria buscar outro nome para a referência do ataque, também – opinou.

Já Jéssica Cescon, comentarista do Grupo Globo, afirma que a possível chegada de Breno ao elenco do Gigante da Colina seria muito útil visando a versatilidade do ataque.

– O Ramón Díaz pode alternar a forma de jogo, pode ser uma alternativa tática para o Vasco jogar de formas diferentes. O time pode ter nele tanto esse centroavante mais posicional, quanto um atacante que tem como característica a movimentação para receber a bola em profundidade. Eu acho que o Vasco ganha com um nome assim. Pode ser uma sombra ao Vegetti, como também pode compor o ataque junto com ele – analisou.

O contrato de Breno Lopes com o Palmeiras é válido até o fim deste ano. Para tirá-lo já do clube paulista, o Vasco terá que negociar uma compensação financeira.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Engraçado é que o “maravilhoso” MEDEL e o Abobado Faz Díaz também são representados por esse mesmo empresário. Explica o fato de jogadores medíocres como MEDEL, David e Praxedes serem titulares mesmo comprometendo o desempenho.

  • Responder

    Não é o Vasco e , sim jogadas de empresário , este Breno faz parte do mesmo empresário de Davi e Praxedes dois jogadores que não inspira confiança junto a torcida , na base tem jogador bem melhor , si fosse craque , o Palmeiras não deixaria sair .

Comente

Veja também
Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.