Centenário de Ademir Menezes será em 8 de novembro

Um dos maiores ídolos do Vasco da Gama, Ademir Menezes, estaria completando 100 no próximo dia 8 caso ainda estivesse vivo.

Ademir Menezes, ídolo do Vasco
Ademir Menezes, ídolo do Vasco

No próximo dia 8 será uma data muito especial para a massa vascaína. Nesta data será celebrado os 100 anos do nascimento de Ademir Menezes, um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama.

Para muitos, inclusive, é o maior ídolo do Gigante depois de Roberto Dinamite, ou até maior que o próprio. O atacante foi um dos destaques do Expresso da Vitória na conquista do Torneio Sul-Americano de 1948.

Restando 10 dias para a data especial, o Twitter Estude Vasco destacou um dado importante em relação ao ídolo vascaíno. Ademir Menezes é o jogador brasileiro com a melhor média de participações em gols por partida em Copas do Mundo, à frente, inclusive, de Pelé.

Lista

  • 1º Ademir – 2,5
  • 2º Leônidas – 2,2
  • 3º Zizinho – 1,5 
  • 4º Pelé – 1,42
  • 5º Jair – 1,4

Passagens

Ademir Menezes passou pelo Cruzmaltino entre 1942 e 1945, e depois entre 1948 e 1956. Nesses períodos, disputou 429 partidas e anotou 301 gols, conquistando diversos títulos, como Cariocas de 1945, 1949, 1950 e em 1952. Ele faleceu em 11 de maio de 1996, aos 73 anos.

Mais sobre:Ademir Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ademir ao lado de Roberto Dinamite ,são sim os maiores ídolos Vascaíno,não pode haver dúvidas ,conheci e conheço pessoas hoje com 60 a 75 anos leva o nome do pernambucano .Ainda pelo radio ouvi muitos gols marcados pelo Ademir Queixada ,assim denominado devido o alongamento do queixo .Na época foi noticia em que quando Gentil Cardoso ,técnico folclorico foi contratado pelo Fluminense ,ele teria dito “Me dê o Ademir e ,eu lhes darei o título ” o Fluminense então tirou o artilheiro do Vasco e,o tricolor foi campeão naquele ano .Ademir mereceria uma grande homenagem a ser prestada pelo Clube de Regatas do Vasco da Gama ,com uma estátua ou busto , o que seja o clube está devendo .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.