Ceará pode oferecer a Cano salário de R$ 650 mil e contrato até dezembro de 2023

A proura de um matador para 2022, o Ceará pode oferecer um contrato generoso para o atacante Germán Cano, que está de saída do Vasco da Gama.

Germán Cano festejando gol contra o Coritiba
Germán Cano festejando gol contra o Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Com chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, o Ceará está atendo ao mercado e iniciou o planejamento para a temporada de 2022. Com isso, o clube tem interesse na contratação do atacante Germán Cano, do Vasco.

O Torcedores.com apurou o real interesse do Ceará e com pessoas ligadas a Germán Cano para saber se existe de fato a possibilidade de o argentino vestir a camisa alvinegra para ser o grande astro do clube.

Antes de mais nada, o Ceará busca um legítimo camisa 9. E Germán Cano é quem habita os sonhos de dirigentes e comissão técnica. A princípio, o centroavante é o primeiro nome da lista elaborada por Tiago Nunes para reforçar a posição.

Ainda segundo apurou a reportagem, representantes da diretoria fizeram o primeiro contato no final de outubro a fim de tentar viabilizar a contratação do atleta. Desde então, o presidente Robinson de Castro passou a manter contatos com o estafe do jogador.

Apesar de o empresário José Costanzo negar contato oficial por parte do Ceará, dirigentes alvinegros ouvidos pelo Torcedores.com revelaram que o clube fez uma oferta compatível com a realidade financeira do clube.

A princípio, o “pacote” Germán Cano pode custar R$ 650 mil por mês aos cofres do Ceará. O valor contempla o salário, luvas pela assinatura de contrato e bonificações por metas atingidas. Além disso, o clube propôs um contrato até dezembro de 2023.

Internamente, a proposta é considerada irrecusável e no mesmo patamar de equipes de ponta do futebol brasileiro como Atlético-MG, Flamengo e Internacional. Porém, a missão do Vozâo é um tanto complicada, uma vez que o argentino ainda é alvo de Internacional e Santos.

Plano B

Além de Germán Cano, o Ceará está em busca de “oportunidades de mercado” para qualificar o elenco para a próxima temporada. Nos bastidores, outros atletas são apontados como alvos da diretoria cearense.

Internamente, os nomes de Abel Hernández, do Fluminense, Diego Souza, do Grêmio, Leandro Damião, do Yokohama FC e Pablo, do São Paulo, foram lembrados. Mas há o entendimento que todos estão abaixo do nível técnico de Germán Cano.

E o Vasco?

O Torcedores.com apurou que, independentemente de quem seja contratado para ser o executivo de futebol, o Vasco tem o objetivo de acertar a estender o vínculo de Germán Cano até dezembro de 2022.

De acordo com dirigentes próximos ao presidente Jorge Salgado, o time para o ano que vem será o centroavante e mais 10. Isso se o argentino aceitar a oferta vascaína para o ano que vem. Afinal, a diretoria só vai intensificar a busca por novos nomes após o fim da temporada.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Segura na mão de Deus e vai…

  • Responder

    O Ceará podia levar o salgado, o mussa e uns trezentos bostomeritos que estão acabando com o Vasco. Vão todos pra……..

  • Responder

    Pode vazar. Não tá jogando nada também

  • Responder

    Já vai tarde, maís um enganador quando o Vasco precisou,ele pipocou ,que seja feliz no Ceará

  • Responder

    Entao que vá para o Ceará e seja feliz.

Comente

Veja também
Vasco encara o Bauru Basket pelo jogo 2 das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Sair da versão mobile