CBF recusa pedido do Vasco e de outros clubes para paralisação do BR na Copa América

Além do Vasco da Gama, outros 11 clubes também fizeram a solicitação à entidade máxima do futebol brasileiro, que não acatou a sugestão.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

A CBF recusou, nesta quinta-feira (29), um pedido do Vasco da Gama e de outros 11 clubes para que o Campeonato Brasileiro fosse paralisado durante a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho deste ano.

Além do Gigante da Colina, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo fizeram a solicitação à entidade máxima do futebol brasileiro.

O objetivo principal dos clubes era que as quatro rodadas que compõem o Brasileirão durante a Copa América fossem substituídos pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, com os jogos da Série A sendo colocados em datas futuras.

No entanto, a CBF, embora agradecendo pela sugestão, refutou a ideia, alegando, em suma, que isso afetaria o calendário brasileiro como um todo, além da perda de interesse do público na Copa do Brasil.

– A CBF informa que não é possível acolher o pedido de alteração do calendário de 2024. Porém, permanece aberta ao diálogo, como sempre aconteceu, para debater de forma ampla com federações, clubes, parceiros e atletas a melhoria das competições e do calendário nacional – dizia trecho da nota oficial.

Tabela

Paralelamente à recusa aos clubes, a CBF divulgou, também nesta quinta, a tabela básica do Brasileirão 2024.

O Vasco estreia na competição em 13, 14 ou 15 de abril, contra o Grêmio, provavelmente em São Januário. A tabela completa do Cruzmaltino já foi publicada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não acata sugestões por comprometer o calendário futuro. Mas nem tabela definitiva tem.
    “O Vasco estreia na competição em 13, 14 ou 15 de abril, contra o Grêmio, provavelmente em São Januário”.

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.