CBF divulga vídeos com revisões do VAR de Vasco x Vila Nova

Confederação Brasileira de Futebol passará a divulgar os aúdios e imagens com as revisões do VAR nas partidas da Série B.

Zé Gabriel durante jogo contra o Vila Nova
Zé Gabriel durante jogo contra o Vila Nova pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um vídeo, nesta quarta-feira (13), que mostra a atuação do VAR, em conjunto com árbitro de campo, na partida entre Vasco da Gama e Vila Nova, disputada na última sexta-feira (08), pela primeira rodada da Série B.

Na ocasião, as filmagens analisadas pelos árbitros de vídeo revisaram o gol anulado do lateral Edimar, após ser constatada a falta de Bruno Nazário no jogador da equipe goiana. Em outro lance, dessa vez de um possível pênalti para o Cruzmaltino, o VAR entende que a bola bate na mão do atleta adversário de maneira acidental.

Também nesta quarta-feira, a CBF informou que a partir desta temporada, a Comissão de Arbitragem da entidade passará a publicar os vídeos de revisões e checagens realizadas pelo árbitro assistente de vídeo nas partidas da Série B.

As publicações terão as imagens e áudios da primeira rodada da competição. Ainda segundo a confederação, as revisões e checagens do VAR na segundona seguirão o protocolo dos vídeos que estão sendo divulgados da Série A, desde o fim do ano passado.

Além dos vídeos, a Comissão de Arbitragem disponibilizará explicações teóricas que fundamentam cada uma das decisões dos juízes. As revisões estarão disponíveis pela central da Análise do VAR, no site da CBF.

Mais sobre:CBFVARVila Nova
40 comentários
  • Responder

    Eu já me manifestei e torno a enfatizar..
    Essa comissão de arbitragem brasileira é tendenciosa e incompetente.
    Se fossem pra Europa, não era aprovado nem um..
    Vale lembrar que além de incompetentes, são verdadeiros ladrões de espetáculo..
    O Brasil caminha a passos largos para e deterioração do esporte que já foi símbolo mundial..
    Os dirigentes e presidentes dos clubes, tem 80 % da culpabilidade, porque nada fazem e deixam esses ladrões do apito ditar as regras a bel prazer e vontade deles..
    Da nojo ver futebol hj.
    Daronco na Europa já estaria preso por tanto roubar..

  • Responder

    Se o presidente do Vasco fosse o da Russia o Vasco não perdia uma ele ja teria mandado uma bamba em cima da CBF

  • Responder

    Não entendo os critérios ,quando é contra o Vasco o Var analiza como mão na bola ,mas quando é a favor analiza como bola na mão

  • Responder

    O que o Vasco precisa é ter uma diretoria forte. Uma diretoria que meter a mão na mesa e tome decisão extremas para ser respeitado dentro da CBF. O Vasco foi prejudicado ,no entanto não vimos uma reclamação da diretoria .

  • Responder

    Contra o Vasco todo Juiz marca pênalti, agora quando é a favor nada a marcar. Cambada de juiz fuleiro e os analista de arbitragem também.

  • Responder

    Se fosse pro flabosta não existiria isso da bola q bateu na mão era pênalti na certa, que eu saiba se a bola bateu na mão e mudou trajetória da mesma, na área é pênalti

  • Responder

    Eu Quero Saber quando e Que Vão Deixar de Roubar o Gigante Isso Sim

  • Responder

    O futebol brasileiro é uma vergonha, não sei nem o que falar sobre essa porcaria de CBF, Ferj e FPF, etc, tudo farinha do mesmo saco com essa arbitragenzinha mixuruca que acham que são “deuses” dentro de campo, isso é vergonhoso, prá que VAR ? Com esses árbitros sem vergonhas cara de paus…

  • Responder

    engraçado que essa mulher afirma que foi acidental com uma convicção ,se fosse contra o Vasco ela afirmaria que foi intencional

  • Responder

    Vergonha o q essa merda chamada @cbf faz cm o Vasco..pqr contra o vasco vale ..a favor nao pode ..querem sempre ver o vasco pra baixo ..vergonha dessa entidade

  • Responder

    Isso aconteceu por uma ma atuação do time goiano conta o novorizontino ….. estão colocando o culpa no VAR. CASO O VASCO NÃO SUUBA…..TEM EM QUEM COLOCAR A CULPA……

  • Responder

    Não muda nada. O Vasco continua sendo roubado.

  • Responder

    É gozado no jogo em questão um gol que seria o da vitória no jogo validado pelo o juiz é anulado depois por uma chamada do VAR alegando uma falta cometida anteriormente, depois temos uma bola na mão que seria um penalte a favor do Vasco devidamente alegada pelo mesmo VAR como sem intenção, ou não intencional ou coisa que o valha e o penalte não foi marcado realmente fica muito difícil acreditar nessas interferências do tal do VAR em todos os lances. Já não chega os êrros do juiz sem ajuda desses dispositivos!!

  • Responder

    Pênalte claro, a bola bateu na mão e em seguida o beque impulsiona a bola pra frente com a mão ✋. Os árbitros prejudicam o Vasco e com decorrer do tempo eles vão trabalhar na televisão.

  • Responder

    A Diretoria de futebol muito fraca. Time prejudicado logo entra com uma ação. Não se faz presente.
    Por isso e mais alguma coisa estamos nesta situação!
    E as coisas não estão indo bem!
    O bicho já está pegando. Abram os olhos!

  • Responder

    Já começaram roubando o Vasco, mas o maior culpado é o Presidente do Vasco que não reclama de nada.

  • Responder

    Essa fuleragem de VAR tem que acabar. Arbitros e assistentes tem que criar VARGONHA na cara. Pois o VAR só funciona quando eles pegam pressão dos jogadores. Na verdade quem apita são os jogadores.

  • Responder

    Na minha opiniao o var só serviu legalizar o roubo que sempre existiu e vai existir, por que o var não é a mãe de ninguen

  • Responder

    O var só age contra o Vasco, volta e meia eles prejudicam o Vasco e agora vem esses árbitro com essas desculpas esfarrapadas. Tem que tira essa merda de var e deixa o futebol fluir

  • Responder

    Se for a favor anula, se contra marca.

  • Responder

    Concordo com o pessoal. Queria ver se fosse contra o Vasco. Tenho 99,999999% de certeza que o Vasco seria prejudicado.

  • Responder

    Lixo esse árbitros

  • Responder

    Na minha opinião o var só veio pra facilitar a roubalheira no futebol e um absurdo oq fazem com o Vasco e muita falta de respeito esse pessoal do var São TDS mal intencionado e flamenguista

  • Responder

    Vão divulgar somente oq for conveniente pra CBF.
    O VASCO vai ser sempre prejudicado. Tudo bem q o time é uma merda mas, a CBF chuta em cachorro morto.

  • Responder

    Essa mulher aí do WAR é mulambo

  • Responder

    Com qualquer outro clube seria pênalti mas como foi com o Vasco , nem precisa falar mais nada.

  • Responder

    Ola bom dia . infelismente com esta decisao vimos q ma is uma vez a arbritragem no Brasil precisa Urgente de um curso de atualizacao total e Profissional Urgente p q o q vem acontencendo em campo e uma barbaridade e n e admicivel tais erros mesmo com ajudar da tecnologia e prejudicando OS times q investem alto . e nada acontece com o arbrito q comete estes erros e q São Tao protegidos .

  • Responder

    Não vi mão acidental, segundo os maiores especialista e ex árbitros de renome, é acidental quando a mão ou braço está colado ao corpo e a bola bate. Que não foi o caso, pênalti claro! Já sobre o gol concordo que foi falta.

  • Responder

    E só uma pergunta tem que puni o árbitro e o vá que erra infelizmente isso não acontece no futebol brasileiro tem que ter mas respeito em todas as partes

  • Responder

    Se mostra que o war está errado com juíz qual a punição para eles ? Ou continua prejudicado o Vasco ?

  • Responder

    Bom,contra o Vasco a bola bateu na mão de Anderson Conceição, e foi pênalti, neste jogo a bola bateu na mão do defensor, e não foi nada, como vamos entender os árbitro do Brasil

  • Responder

    Vasco da Gama, O Gigante da Colina. Vamos pra Vitória com raça, sangue e suor; vestidos na nossa Camisa Cruzmaltina.

  • Responder

    Não entendo essa regra não. Em alguns momentos QUALQUER mão dentro da área é pênalti (percebi assistindo os jogos do Vasco que essa interpretação acontece principalmente quando contra o Vasco). Em outros momentos a intenção de colocar a mão na bola é o que vale. CBF por favor, defina um critério. Mesmo que esse critério seja prejudicar alguns time e favorecer outros. Pq é o que está parecendo com esse VAR fileira que vcs implantaram. Era melhor ter deixado como estava. Sem VAR. O VAR só está dando vontade de matar quem está ali pra escolher o que convém e o que não convém. Vão todos tomar no meio da perda!!

  • Responder

    Qualquer dia desse VAR VAI VAI DIZER QUE O VASCO VAI SER REBAIXADO ESSAS COISAS SÓ ACONTECE CONTRA O VASCO O DIRIGENTE QUE COMANDA O FUTEBOL NÃO QUER VER O BEM DO VASCO SÓ O MAL

  • Responder

    Na verdade o Vasco sempre é prejudicado , sempre contra todos e tudo

  • Responder

    Para o Vasco e sempre assim, pênalti pro Vasco , anulado , contra o Vasco validado, mesmo assim o sentimento não pode parar, pra cima deles vascão rumo a primeira divisão, onde nunca deveria ter saído

  • Todo pênalti a bola bate na mão do jogador acidental, ninguém vai botar a mão por querer, só contra o Vasco q tem essas marcações.

  • Responder

    Todos os jogos do Vasco existe pênalti e o VAR não marca
    Seja pra quem for , já contra o Vasco todo mundo marca pênalti

  • Responder

    Gostaria de saber, para tentar aceitar essas declarações, as decisões do VAR seguirão algum critério de arbitragem ou ficará à cargo da equipe do VAR?
    Se for seguir algum critério de arbitragem, o critério de arbitragem será o mesmo em todos os jogos ou terá alguma variação de acordo com os interesses de cada jogo?

    • Eu acho que o Vasco e perseguido pela essas arbitragem porque não tem dinheiro e incomoda esses arbítrio torcedor de outros times . O Vasco e o time do amor e eles não aceitam.

Comente

Veja também
Deyverson em ação pelo Atlético-MG
Deyverson relembra quando se ofereceu ao Vasco e foi recusado pelo Clube

Atacante do Atlético-MG, que acumula passagens por Palmeiras e clubes da Europa, Deyverson é torcedor declarado do Vasco da Gama.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.