CBF divulga relatório de público e renda de suas competições; Vasco supera Botafogo

Torcida do Vasco da Gama foi a grande responsável pelo acesso conquistado pelo equipe na Série B do Brasileiro.

Torcida do Vasco no jogo contra o Criciúma
Torcida do Vasco em jogo contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quarta-feira (23), um relatório do público e renda do Campeonato Brasileiro Séries A e B, e da Copa do Brasil. O documento apontou que pouco mais de 13.5 milhões de torcedores estiveram presentes nos estádios em partidas das três principais competições nacionais.

Como era de se esperar, o Flamengo foi o clube que mais levou torcedores aos estádios. Neste ano, 1.315.556 flamenguistas estiveram presentes em jogos mandados pelo clube da Gávea. A média de público do Rubro-Negro no Brasileirão foi de 54.599 torcedores, e de 55.614 em jogos da Copa do Brasil.

Já o Fluminense foi o sexto clube com maior média de público no Campeonato Brasileiro, com 30.593 torcedores. Na Copa do Brasil, a torcida do clube das Laranjeiras teve a segunda maior média da competição, com 43.852 torcedores, perdendo apenas para o Flamengo.

Saindo do Maracanã, o Botafogo mandou seus jogos no Nilton Santos, e foi o 10º clube com maior média de torcida no Brasileirão, com 20.861 torcedores. Já na Copa do Brasil, o Glorioso ficou na 15ª colocação entre os participantes do torneio, com uma média de 16.255 botafoguenses por jogo.

Mesmo jogando em um estádio com menos capacidade que o dos seus rivais, o Vasco conseguiu superar o Botafogo, e foi o terceiro clube com maior média de torcida na Série B, com 23.643 torcedores. Por outro lado, o Cruzmaltino foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, sem ter feito jogos em casa. Com isto, não aparece no ranking divulgado pela CBF.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues comemorou os números positivos vistos no documento divulgado pela entidade.

“Os números do relatório mostram a força do futebol brasileiro após o fim das restrições provocadas pela pandemia. A presença assídua dos torcedores nos estádios e o sucesso financeiro das competições nos deixam mais confiantes para uma temporada ainda melhor em 2023”, destacou Ednaldo Rodrigues.

Fonte: O Dia

Mais sobre:BotafogoCBF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.