CBF alega que não foi possível usar linhas do VAR em gol anulado de Daniel Amorim

O atacante do Vasco da Gama, Daniel Amorim, teve um gol anulado no segundo tempo, que não foi checado pelo equipamento do VAR.

Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco
Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco (Foto: Reprodução/Premiere)

O Vasco da Gama empatou em 1×1 com o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira (03), em São Januário, pela 22ª rodada Série B. No confronto, o equipamento do VAR voltou a ser protagonista, no lance da anulação do gol de Daniel Amorim, já no segundo tempo.

O atacante, que havia acabado de entrar, balançou as redes, na ocasião, deixando o placar em 1×1. No entanto, a arbitragem de campo invalidou o lance. Para esse tipo de jogada, no entanto, cabe ao VAR tirar a conclusão se houve impedimento ou não, mas não foi possível e ficou por isso mesmo.

Segundo informação divulgada ainda durante a transmissão do canal Premiere, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alegou que não foi possível traçar a linha a partir do pé de Daniel Amorim. Sem a possibilidade da análise pela tecnologia, o que prevaleceu foi a decisão de campo, mantendo-se assim a anulação.

Para quem estava acompanhando a partida, analisando a repetição, a posição era legal de Daniel Amorim no momento do lançamento da bola. Esse gol fez bastante falta para o Vasco, que poderia ter saído com a vitória, que o colocaria novamente na briga por uma vaga no G4 da Série B, mas continuou no meio da tabela.

Outro caso

Não faz muito tempo, o Vasco passou por um problema semelhante, só que era um lance contrario. Na ocasião, a equipe vascaína enfrentava o Internacional pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e o Colorado abriu o placar ainda no começo com Rodrigo Dourado, de cabeça. O VAR, então, seria responsável por dizer se estava ou não impedido, mas estava descalibrado e se manteve a decisão de campo.

No fim das contas, o Internacional venceu por 2×0, em pleno São Januário, o que praticamente rebaixou o Vasco à Série B. Se sentindo prejudicado, o Gigante foi à Justiça em busca de seus direitos, mas não teve sucesso nas tentativas. Contra o Brasil de Pelotas, o Gigante ainda arrancou o empate com gol de Daniel Amorim, esse validado: 1×1.

13 comentários
  • Responder

    O Vasco tem.moral suficiente pra não entrar em campo com Var capenga. Vide Argentina hoje, cagou pra regra e f… peitou a FIFA.
    Basta fazer uma campanha pacífica da torcida no frente da CBF. Ninguém entra. Pacifico.
    A polícia vai fazer o quê
    Vai ter VAR?

  • Responder

    Eu sou a favor de contratar árbitros de fora do país para apitar os jogos do Vasco só assim vai ter árbitros bons que só apitam o certo salgado.contrata árbitros europeus para agitarem os jogos do Vasco.

  • Responder

    CBF alega que já foi paga para roubar

  • Responder

    ESSE VAR FOI CRIADO COM A UNICA FINALIDADE DE FAVORECER O FLA. O VASCO É SUA MAIOR VÍTIMA.

  • Responder

    No código penal quando há dúvida sobre a culpa do réu ele é considerado inocente. No VAR e CBF , quando há dúvida , o VASCO é punido e fica por isso mesmo.

    • Esma eleição tu sabe porque fica por isso mesmo e porque o sr salgado e um bolha a cbf sobre faz isso contra o Vasco todo mundo sabe salgado tu tem e que processar os vários e os árbitros em geral.pedi uma indenização atenção advogados vascainos vamos mover uma ação igual a qui já está em andamento e pedir mais indenização a cbf e a única culpada e causa ganha.

  • Responder

    Var de merda, só funciona para prejudicar o vasco. Também uma empresa com uma diretoria fudida, sem ninguém para brigar por ela, só vai para o buraco. Arbitragem fudida.

  • Responder

    Vocês pensam que os outros são trouxa? Se esse gol fosse a favor do urubu seria validado.

  • Responder

    Cbf confederação de bandido formado,Var vamos assim roubar,sabe o que tem de fazer é dar um pau no arbitro dentro de campo quebrar os tornozelos dele botar fogo na cbf e acertar a pleura do garciba isso vai fazer a respeitar o clube vasco da gama.

  • Responder

    CBF vai tomar no C.
    O VARMENGO nunca funciona para o Vasco.

  • Responder

    Essa cambada da CBF e a arbitragem Brasileira é uma vergonha, quando o tal VAR é acionado contra o Vasco é certeza que nunca irá ser correto, como a justiça no Brasil não funciona fica por isso mesmo. Depois que o Vasco jogou com o patrocínio do SBT na camisa a perseguição da Globolixo, máfia da arbitragem e de alguns do judiciário é visível em querer ver o time no fundo do poço

  • Responder

    E Vasco virou time pequeno mesmo,não tem moral nenhuma,o que eles falam fico por isso mesmo e pronto acabou,fica calado Vasco tem moral nenhuma

  • Responder

    Salgado viado de merda, entrega o cargo, já que vc não tem moral pra porra nenhuma

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.