Cayo Tenorio, do Nova Iguaçu, é suspenso por 3 jogos pela entrada em Rossi

Após mais de dois meses, TJD julga Cayo Tenorio por entrada no atacante do Vasco da Gama, Rossi, e suspende lateral.

Rossi sofre entrada dura de Cayo Tenório
Rossi sofre entrada dura de Cayo Tenório

Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o ex-lateral do Vasco da Gama, Cayo Tenorio é suspenso por três jogos. Atualmente no Nova Iguaçu, o defensor recebeu a punição devido entrada dura em Rossi, no Campeonato Carioca 2024.

Na ocasião, em duelo válido pela quinta rodada do Estadual, Cayo Tenorio deslizou no gramado e acertou a perna do atacante do Vasco com a sola. No entanto, mesmo diante das marcas, o árbitro nada marcou. Além disso, o defensor do Nova Iguaçu já tinha recebido o cartão amarelo em outro lance.

Assim, na última quinta-feira (4), o TJD julgou o caso e o atleta está suspenso pela maioria dos votos, conforme informou o Globo Esporte. Além de Cayo Tenorio, o zagueiro Gabriel Pinheiro e o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes também estavam em pauta no Tribunal, mas receberam absolvição.

Trecho da decisão

“Por maioria de votos, se conheceu do recurso da procuradoria e no mérito deu-lhe provimento para aplicar ao atleta Cayo Henrique Nascimento Ferreira, do Nova Iguaçu FC, a suspensão de 03 (três) jogos, quanto à imputação do art. 254 §1º I do CBJD. Voto vencido do Dr. Dilson Neves que conhecia do recurso e negava provimento, mantendo a decisão aplicada pela 5ª CDR.”

Com a punição, o lateral não participa do duelo de volta da decisão do Campeonato Carioca, diante do Flamengo. No primeiro jogo, o rival do Vasco venceu por 3 a 0.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.