Castan polemiza após Vasco lançar ações em prol da causa LGBTQIA+; Clube comenta

O zagueiro Leandro Castan publicou texto bíblico indicando não apoiar a ação do Vasco da Gama, que emitiu nota em seguida.

Leandro Castan em momento de fé
Leandro Castan em momento de fé

Após o Vasco da Gama lançar uma série de manifestações em prol da causa LGBTQIA+, o zagueiro Leandro Castan publicou um texto bíblico no seu perfil no Instagram, indicando não apoiar a campanha protagonizada pelo Clube.

Ilustrando a publicação, o zagueiro publicou uma imagem na qual aparece rezando em campo, e do texto, a frase que mais se destaca é a que se refere à fertilidade e reprodução. O zagueiro e capitão da equipe reforçou mais uma vez a sua religiosidade.

À imagem de Deus foi o homem criado. Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela.

Leandro Castan

Posteriormente, no Twitter, Leandro Castan publicou a seguinte frase se declarando a Jesus Cristo: ‘Te amo Jesus’.

Texto de Castan

Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes:

“Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos. Tudo o que vive e se move servirá de alimento para vocês. Assim como dei a vocês os vegetais, agora dou todas as coisas.

“Mas não comam carne com sangue, que é vida. A todo aquele que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo. “Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado. Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela”.

Então disse Deus a Noé e a seus filhos, que estavam com ele:

“Vou estabelecer a minha aliança com vocês e com os seus futuros descendentes, e com todo ser vivo que está com vocês: as aves, os rebanhos domésticos e os animais selvagens, todos os que saíram da arca com vocês, todos os seres vivos da terra. Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra”.

E Deus prosseguiu:

“Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida. Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra”.

Concluindo, disse Deus a Noé:

“Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra”.”

Vasco se manifesta

Por meio da sua assessoria de imprensa, o Vasco da Gama se manifestou sobre posicionamento de Leandro Castan, afirmando respeitar as individualidades dos seus atletas e reforçando o apoio à causa.

O Vasco da Gama é um clube que se orgulha de ser um defensor histórico da diversidade, o que o torna, de fato, um clube de todos. A inclusão e acolhimento defendidos pelo Vasco pressupõem o respeito às individualidades e opiniões de seus atletas, colaboradores e torcedores. O Vasco está imbuído da missão de participar ativamente do debate acerca de temas importantes para a sociedade, o que não significa limitar a participação de quem quer que seja nessas discussões. O Clube mantém seu espírito democrático e espera de todos o respeito pela diversidade que sempre marcou a história do Vasco da Gama.

Polêmicas à parte, se possível, o time tem um grande desafio na noite deste domingo, às 21h, quando enfrentará o Brusque em São Januário, precisando vencer para não seguir eliminando as chances de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Castan você tem o meu apoio o Vasco é pioneiro em outra causa e não nessa agora a mídia e alguns dirigentes confundem as coisas. Parabéns castan

  • Responder

    Parabéns Castan! Quem dera que tivesse pelo menos meia dúzia de homens de caráter como você no nosso Vasco e parasse de apoiar essas bibas e suas causas. Vergonha o nosso time jogar da cor desse movimento totalmente contrário aos princípios bíblicos e familiares. Deixe os bambis pra lá e vamos ver se jogam bola pra voltar pra série A e parar de fazer a torcida passar vergonha.

  • Responder

    Parabéns Castan, apoiado!!! O engraçado é q falar em Deus e demonstrar sua religiosidade é motivo de criticas. Nossa constituição, até onde eu sei, nos direitos e garantias fundamentais, prevê a livre manifestação religiosa, mas com certeza esse discurso incomoda os “progressistas” e essa mídia podre, q querem o fim da família tradicional e do cidadão conservador. Castan, estamos na mesma luta, contra essa podridão q assola o nosso clube e o nosso país. Nojooooo

  • Responder

    Concordo plenamente com vc castan porquê é essas atitudes é que induz essa geração ao erro.
    E a figura principal que apoia esse tipo de atitude é a mídia.

  • Responder

    Meu total apoio ao Castan, que Deus te abençoe meu amigo, você está certo. A Bíblia fala sobre isso; “lgbtqia são condenados por Deus e não só os que praticam , mas também todos aqueles que apoiam , estáo condenados a morte.

  • Responder

    Meu total apoio ao Castan. Melhor ser do lado de Deus, do que homenagear lgbtqia que são os filhos do capeta. O Vasco deveria ter vergonha de apoiar os adoradores de satanás. LGBTQIA é uma abominação aos olhos de Deus.

  • Responder

    Castan tem meu apoio, quem quer dar seu forever que der, mais tire o vasco dessa, por que o vasco não ta nem defendendo a bandeira do proprio clube agora vem com essa de LGBT, vai para o PQP diretoria de merda.

  • Responder

    Em tudo o Castan arruma argumentos para causar problemas (kkkk). Nao sei quem é pior Castan ou Leven.

  • Responder

    Temos outras coisas para lutar. O time está mal em todos os setores. A vida é feita de luta. Esse time não me representa.

  • Responder

    Força Castan
    Essa diretoria não nos representa
    Não se mistura certos tipos de coisas com futebol

  • Responder

    Castan tem meu respeito essa diretoria ou é g..a..y ou é flamenguista para fazer a torcida passar por essa humilhação tomara que o time perca vergonha

    • Apoio o castan, o caráter está acima de tudo. Castan tem o meu respeito.
      E toda vez que o Vasco entrar em Campo com essa camisa, arco íris, minha família e eu vamos boicotar.

    • Engraçado, O homem coloca um texto bíblico e cria polêmica.
      Não entendi o posicionamento do Vasco da Gama! Então o castan não tem direito de exercer sua fé?
      Desculpa essa diretoria fraca, não sabe o que faz ou fala, vergonha o que estão fazendo com a história do Vasco.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.