Castan nega problema com Cano e diz não ter sido cobrado após polêmica da camisa

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, voltou a minimizar o ocorrido no caso da camisa LGBTQIA+ e disse que é assunto superado.

Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque
Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque (Foto: Thiago Ribeiro)

Em entrevista ao canal “Cara a Tapa“, Castan falou sobre a polêmica que se envolveu no Vasco. Depois de postar uma frase bíblica no dia em que o Cruzmaltino realizou uma série de ações em prol do movimento LGBTQIA+, o zagueiro afirmou que foi “obrigado” a vestir a camisa feita em homenagem ao movimento. Apesar disso, o capitão do time negou qualquer tipo de problema com Cano, que levantou uma bandeira no duelo contra o Brusque.

“É mentira. Quando cheguei em casa, nem vi no jogo, a minha esposa que falou. Deixa ele levantar, problema é dele! Vou bater no cara porque ele levantou uma bandeira?! Eu respeito, mas eu tenho que me posicionar naquilo que acredito”, disse.

Além disso, Castan deixou claro que não foi criticado nos bastidores do Vasco. Mesmo sendo criticado por torcedores, o defensor afirmou que sempre irá se posicionar sobre o que acredita, tendo em vista que a fé é muito importante em sua vida.

“Todo mundo me apoiou e sabe o que eu fiz. Muitos me massacraram dizendo que sou homofóbico, mas quem está comigo sabe que eu não sou. As pessoas esquecem que temos família. O que ele falam que eu fiz, fizeram comigo. É um assunto superado para mim, tenho minha consciência tranquila porque sou cristão. A única coisa que me posicionei foi colocar o versículo da bíblia”, expressou.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Perfeito o posicionamento, apesar de ter seríssimas restrições em relação à sua conduta como jogador dentro do gramado, tenho q aplaudir veementemente a sua postura como cidadão. Afinal, vivemos ou não numa “democracia”, não há mais direto ao livre pensamento e à liberdade de expressão? Esse patrulhamento ideológico é inconcebível. Em relação ao clube, tem q se preocupar em ter uma estrutura decente e montar um time de respeito, nada disso foi ou está sendo feito, estão mais preocupados com agenda política e narrativas, enquanto isso, viramos chacota. Parabéns Castan, respeitem as tradições do clube e o livre pensamento. Fora, patrulha ideologica!!!

Comente

Veja também
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Sair da versão mobile