Castan fica no Vasco e será um dos pilares do elenco em 2019

O zagueiro Leandro Castan permanece no Vasco e será um dos pilares para a construção do novo time na próxima temporada.

Leandro Castán estava insatisfeito e buscou respostas. Queria saber se o Vasco seguiria lutando contra o rebaixamento ou finalmente montaria um time capaz de brigar por situações melhores. A reposta agradou e o zagueiro está confirmado para a próxima temporada.

Mais que isso. O Vasco deixou claro que o defensor é um dos pilares do grupo e terá papel fundamental na construção da nova identidade que a diretoria quer que o clube assuma. O final foi feliz, mas por muito pouco a situação não foi diferente.

O assédio do Corinthians mexeu com Leandro Castán. Insatisfeito com o clima que encarou no Vasco, principalmente pelas brigas políticas, o zagueiro não escondeu a insatisfação e queria atuar novamente no clube paulista. E isso foi bom para o Vasco que sentou com o zagueiro e aparou as arestas. 

A verdade é que Leandro chegou a pedir para ser negociado. Estava cansado do clima que vivia nos últimos meses e queria respirar novos ares. O Vasco, no entanto, foi habilidoso no processo de retomada do desejo do atleta de ficar em São Januário.

Primeiramente, lembrou que há um contrato assinado e com uma multa rescisória de R$ 20 milhões. Em seguida, mostrou a importância que o defensor tinha para o time e seus companheiros. A cosia foi colocada de tal forma que o zagueiro se sentiu prestigiado e mudou de ideia.

A permanência dá grande tranquilidade ao Vasco. Isso porque o clube ainda busca um companheiro para Castán no mercado da bola. Caso o zagueiro saísse, a diretoria teria que buscar dois nomes. Desta forma, o Cruzmaltino consegue fazer um melhor desenho do que espera do time titular para 2019.

O Vasco já fechou com cinco reforços para a próxima temporada. O atacante Ribamar foi o primeiro anunciado. Além dele, a diretoria já fechou com o meia Bruno César, e os laterais Danilo Barcelos, Claudio Winck e Raúl Cáceres.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile