Castan e Cano aparecem juntos em imagem após rumores sobre ‘racha’ no Vasco
Os jogadores do Vasco da Gama, Leandro Castan e Germán Cano, apareceram reunidos com o ex-vascaíno Fernando Miguel em Goiânia.
Desde o último domingo (27), tem circulado rumores nas redes sociais sobre um possível ‘racha’ no Vasco da Gama. Cogita-se que um grupo de jogadores está do lado de Germán Cano, e outro de Leandro Castan, as lideranças no elenco. Porém, uma foto indicou outra coisa.
No treino desta terça-feira (29), no CT do Atlético-GO, que encerrou a preparação vascaína para o jogo contra o Goiás, foi registrado um momento particular entre o zagueiro e o atacante, contando ainda com a presença de Fernando Miguel, que está emprestado pelo Vasco ao Dragão, o que pode ser visto na capa da matéria.
‘Racha’
Os rumores começaram por causa de um detalhe percebido durante o jogo contra o Brusque, somado com um episódio extracampo. Na histórica comemoração de Germán Cano, apenas uma parte do grupo se juntou ao argentino no momento de levantar a bandeirinha.
O gesto de levantar a bandeirinha, que carregava as cores da causa LGBTQIA+, fez com que Germán Cano fosse muito exaltado por torcedores, imprensa e até rivais, endossando a campanha que o Gigante preparou ao longo daquele dia. Por outro lado, Leandro Castan, capitão do time, fez uma publicação polêmica horas antes.
Nela, o Camisa 5 cita um versículo da bíblia que fala do arco-íris e da mensagem de Deus a Noé: “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra”. Entendeu-se, a partir disso, que Leandro Castan estava se opondo à causa defendida pelo Vasco, com direito a manifesto, mosaico e camisa LGBTQIA+. As diferentes posturas dos dois alimentaram os rumores sobre um ‘racha’.
Castan e Cano
A publicação de Leandro Castan dividiu opiniões entre vascaínos, e não repercutiu bem na imprensa. Em contrapartida, Germán Cano, autor de um dos gols do time na vitória sobre os catarinenses, foi exaltado por mais uma bola nas redes, além do gesto em apoio à causa. Lembrando que o zagueiro foi o responsável por dar a assistência para Léo Matos garantir o triunfo.
Racha porra nenhuma, reportagem safada.