Castan comenta liderança no elenco e destaca importância de Moreira

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, disse que a chegada de José Luiz Moreira foi de grande importância ao elenco.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em meio aos problemas financeiros, o Vasco da Gama tem contado com a compreensão do elenco para, aos poucos, resolver os atrasos salariais. Foi dessa maneira que o Gigante chegou ao acordo de repactuação das dívidas com os jogadores.

Com esse acordo, o Vasco conseguiu que as pendências salariais de março e abril, além dos direitos de imagem, que estava em atraso desde agosto de 2019, fossem parceladas em 12 vezes, o que deixou o Gigante com a situação amenizada para se colocar em dia com seus vencimentos.

Para essa ponte entre elenco e diretoria acontecesse, o Vasco conta com o zagueiro Leandro Castan. Líder nato, o capitão vascaíno tem um papel de grande importância na relação amistosa que existe entre os jogadores e os dirigentes no Clube.

Sobre a liderança no elenco, Leandro Castan disse, em participação no programa Bola da Vez, do canal ESPN, que foi uma coisa que conquistou naturalmente com suas atitudes, o que lhe rendeu o respeito e a confiança tanto dos jogadores quanto da diretoria. O capitão vascaíno disse ainda que a chegada de José Luiz Moreira na vice-presidência de futebol foi fundamental para colocar a casa em ordem.

– Acho que todo mundo no Vasco confia muito em mim porque eu acho que ganhei respeito de todo mundo. O respeito que ganhei não foi falando, foi meu modo de ser. Todo mundo me conhece, sabe o jeito que sou e tem essa confiança em mim, então eu tenho respeito tanto dos atletas quanto da diretoria. Hoje que tem o vice-presidente, que é o José Luiz Moreira, é um cara que chegou e tem ajudado muito a gente nisso, é um cara que tem dado um respaldo muito grande para a gente porque é um assunto delicado, muito difícil, mas acredito que, com a chegada do José Luiz, e com os acordos que fizemos agora, as conversas que tivemos nesse momento de pandemia, acredita que daqui para frente as coisas possam melhorar.

Leandro Castan está no Vasco desde 2018 e logo conquistou a admiração de todos. O seu rendimento em campo, aliado à sua postura fora dele, sempre sincero e transparente em suas palavras, além da sua inspiradora história de superação, faz com que o zagueiro seja respeitado por todos os São Januário, sendo, sem dúvidas, um jogador importante para o Cruzmaltino.

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco se classifica para a semifinal do Torneio OPG Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Pérolas Negras nesta terça-feira, mas se garantiu na semifinal do Torneio OPG.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Empresário revela que Vasco substituiu o Palmeiras no Mundial de 2000 e cita Eurico

O empresário Andre Cury revelou que Eurico Miranda colocou o Vasco da Gama na vaga do Palmeiras para disputar o Mundial de 2000.

Vegetti na viagem para São Paulo
Vegetti treina e não preocupa para o jogo contra o Palmeiras

Em recuperação de uma virose, Vegetti participa normalmente do treino desta quarta (18) e deve reforçar o Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Vasco x Palmeiras pode ter problemas por falta de qualidade no ar em Brasília

Vasco x Palmeiras se enfrentam no domingo (22) e qualidade do ar em Brasília vira preocupação; clubes e CBF monitoram a situação.

Clayton Silva foi anunciado pelo Vasco
Vasco pagou R$ 16 milhões para emprestar Clayton Silva ao Rio Ave

Atacante comprado em março deste ano, Clayton Silva não conseguiu se firmar e foi emprestado ao futebol português.