Castan comenta liderança no elenco e destaca importância de Moreira

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, disse que a chegada de José Luiz Moreira foi de grande importância ao elenco.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em meio aos problemas financeiros, o Vasco da Gama tem contado com a compreensão do elenco para, aos poucos, resolver os atrasos salariais. Foi dessa maneira que o Gigante chegou ao acordo de repactuação das dívidas com os jogadores.

Com esse acordo, o Vasco conseguiu que as pendências salariais de março e abril, além dos direitos de imagem, que estava em atraso desde agosto de 2019, fossem parceladas em 12 vezes, o que deixou o Gigante com a situação amenizada para se colocar em dia com seus vencimentos.

Para essa ponte entre elenco e diretoria acontecesse, o Vasco conta com o zagueiro Leandro Castan. Líder nato, o capitão vascaíno tem um papel de grande importância na relação amistosa que existe entre os jogadores e os dirigentes no Clube.

Sobre a liderança no elenco, Leandro Castan disse, em participação no programa Bola da Vez, do canal ESPN, que foi uma coisa que conquistou naturalmente com suas atitudes, o que lhe rendeu o respeito e a confiança tanto dos jogadores quanto da diretoria. O capitão vascaíno disse ainda que a chegada de José Luiz Moreira na vice-presidência de futebol foi fundamental para colocar a casa em ordem.

– Acho que todo mundo no Vasco confia muito em mim porque eu acho que ganhei respeito de todo mundo. O respeito que ganhei não foi falando, foi meu modo de ser. Todo mundo me conhece, sabe o jeito que sou e tem essa confiança em mim, então eu tenho respeito tanto dos atletas quanto da diretoria. Hoje que tem o vice-presidente, que é o José Luiz Moreira, é um cara que chegou e tem ajudado muito a gente nisso, é um cara que tem dado um respaldo muito grande para a gente porque é um assunto delicado, muito difícil, mas acredito que, com a chegada do José Luiz, e com os acordos que fizemos agora, as conversas que tivemos nesse momento de pandemia, acredita que daqui para frente as coisas possam melhorar.

Leandro Castan está no Vasco desde 2018 e logo conquistou a admiração de todos. O seu rendimento em campo, aliado à sua postura fora dele, sempre sincero e transparente em suas palavras, além da sua inspiradora história de superação, faz com que o zagueiro seja respeitado por todos os São Januário, sendo, sem dúvidas, um jogador importante para o Cruzmaltino.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.