Castan comenta liderança no elenco e destaca importância de Moreira

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, disse que a chegada de José Luiz Moreira foi de grande importância ao elenco.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em meio aos problemas financeiros, o Vasco da Gama tem contado com a compreensão do elenco para, aos poucos, resolver os atrasos salariais. Foi dessa maneira que o Gigante chegou ao acordo de repactuação das dívidas com os jogadores.

Com esse acordo, o Vasco conseguiu que as pendências salariais de março e abril, além dos direitos de imagem, que estava em atraso desde agosto de 2019, fossem parceladas em 12 vezes, o que deixou o Gigante com a situação amenizada para se colocar em dia com seus vencimentos.

Para essa ponte entre elenco e diretoria acontecesse, o Vasco conta com o zagueiro Leandro Castan. Líder nato, o capitão vascaíno tem um papel de grande importância na relação amistosa que existe entre os jogadores e os dirigentes no Clube.

Sobre a liderança no elenco, Leandro Castan disse, em participação no programa Bola da Vez, do canal ESPN, que foi uma coisa que conquistou naturalmente com suas atitudes, o que lhe rendeu o respeito e a confiança tanto dos jogadores quanto da diretoria. O capitão vascaíno disse ainda que a chegada de José Luiz Moreira na vice-presidência de futebol foi fundamental para colocar a casa em ordem.

– Acho que todo mundo no Vasco confia muito em mim porque eu acho que ganhei respeito de todo mundo. O respeito que ganhei não foi falando, foi meu modo de ser. Todo mundo me conhece, sabe o jeito que sou e tem essa confiança em mim, então eu tenho respeito tanto dos atletas quanto da diretoria. Hoje que tem o vice-presidente, que é o José Luiz Moreira, é um cara que chegou e tem ajudado muito a gente nisso, é um cara que tem dado um respaldo muito grande para a gente porque é um assunto delicado, muito difícil, mas acredito que, com a chegada do José Luiz, e com os acordos que fizemos agora, as conversas que tivemos nesse momento de pandemia, acredita que daqui para frente as coisas possam melhorar.

Leandro Castan está no Vasco desde 2018 e logo conquistou a admiração de todos. O seu rendimento em campo, aliado à sua postura fora dele, sempre sincero e transparente em suas palavras, além da sua inspiradora história de superação, faz com que o zagueiro seja respeitado por todos os São Januário, sendo, sem dúvidas, um jogador importante para o Cruzmaltino.

Leia mais sobreLeandro Castan
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Separados por 3 pontos, Vasco e Botafogo se enfrentam na Série B pela 1ª vez

O Vasco da Gama briga por uma vaga no G4, enquanto o Botafogo tenta se colocar na primeira página da tabela da Série B.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama, no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Vasco deve ter MT, Andrey e Morato como titulares contra o Botafogo

MT entra na lateral-esquerda do Vasco da Gama devido às ausências de Zeca e Riquelme; já Andrey e Morato ganham as vagas de Galarza e Pec.

Veja mais notícias