Castan analisa jogo aéreo do Botafogo, elogia Babi e defende Pikachu

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan enalteceu Matheus Babi, atacante do Botafogo, e ressaltou a importância de Yago Pikachu.

Leandro Castan durante live da Vasco TV
Leandro Castan durante live da Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista à Vasco TV na noite desta quinta-feira (22), o zagueiro e capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, que será titular na partida de quarta (23) contra o Botafogo, às 21h30min, em São Januário, pela 4ª fase da Copa do Brasil, elogiou o jogo aéreo alvinegro e, em especial, o centroavante Matheus Babi, que marcou três gols em dois jogos disputados contra o Gigante da Colina.

– Sabemos que o Botafogo é forte na bola pelo alto. Tem de marcar de perto, usar o corpo e não deixar ele (Matheus Babi) subir. Ele tem muita qualidade, é muito alto. Temos te tentar dificultar as ações. Ele tem mais de 1,90m, então, não pode deixar ele subir sozinho. Infelizmente, não temos como treinar por conta desse calendário maluco. É só jogo e recuperação. Sabemos que temos de melhorar nesse aspecto, então, vamos na base da conversa – comentou o jogador.

Em paralelo ao assunto, Castan aproveitou para defender das críticas Yago Pikachu, um de seus companheiros de defesa. Segundo ele, embora não esteja vivendo seu auge, o lateral-direito já foi muito importante em outras ocasiões e tem a confiança do grupo.

– Pikachu tem a nossa total confiança. Eu falei com ele depois do jogo. Todo mundo está sujeito a erros, e ele tem muito crédito com a gente. Nos deu muitas vitórias no passado. Ele sabe que não está no seu auge. Lembrando que ele teve uma lesão na pré-temporada, então, perdeu jogos. Depois, voltou. Com o calendário maluco, fica mais difícil, até porque ele não ficou de fora de nenhuma partida após a lesão. Com certeza, isso influencia. A gente entende a torcida que contesta, mas nosso grupo está fechado. No começo do campeonato, falei que a nossa força é no grupo. E vamos juntos até o fim – complementou.

Para o jogo contra o Botafogo, o Vasco, que será comandando pelo auxiliar Thiago Kosloski, já que o técnico Ramon Menezes ainda cumpre período de isolamento após ter testado positivo para Covid-19, deve ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Ygor (Vinícius), Talles Magno e Germán Cano.

3 comentários
  • markin - 23 de setembro de 2020

    Ta de sacanagem tirando onda com a cara da torcida falar que Pokachu tem credito pelo que ja fez no passado se for assim tinha que chamar de volta Romário Felipe Juninho Edmundo pq eles fez muito mais no passado com Pikachu é um a menos

    Responder
  • Ivson Carlos - 23 de setembro de 2020

    Vamos seguindo.
    Nada como um dia após o outro.
    Que seja de sucesso para o time do Vasco da Gama.

    Responder
    • Weliton Rodrigues - 23 de setembro de 2020

      Cara o Pikachu não está jogando nada, o cara tá afim de sair do vasco. será que ninguém percebeu. nem esforço o cara faz,.
      Manda esse cara embora pelo Amor de Deus.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Auge em 2019 e declínio em 2020: Talles tem 2021 crucial para mostrar quem realmente é

Com ótima performance em 2019 mas aquém em 2020, Talles Magno tem em 2021 a chance de mostrar o que realmente pode ser para o Vasco da Gama.

Vasco vira aposta da Rede Globo para recuperar inscritos no Premiere

Mesmo com o Vasco da Gama na Série B, a Rede Globo aposta na equipe para aumentar número de assinantes no PPV do Brasileiro.

Ely do Amparo estaria completando 100 anos nesta sexta-feira

Um dos principais nomes do Expresso da Vitória, time lendário na história do Vasco da Gama, Ely faleceu em março de 1991, então com 69 anos.

Germán Cano ganha desenho em sua homenagem; veja fotos

Desenhista Vitor Silva fez uma caricatura em homenagem a Germán Cano, maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no século XXI.

Vitor Roma avalia transmissão dos jogos do Vasco na Rede Globo

Vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma fez sua análise da transmissão dos jogos do Gigante da TV Globo.

13 de maio de 2021
Empresa de transporte cobra R$ 80 mil do Vasco na Justiça

Empresa de transporte que atendeu categorias de base do Vasco da Gama cobra R$ 80 mil do Vasco na Justiça.

Veja mais notícias