Castan admite que polêmica da camisa LGBTQIA+ mudou relação com torcida do Vasco

Leandro Castan admitiu que sua declaração sobre camisa LGBTQIA+ do Vasco da Gama mudou relação com a torcida cruzmaltina.

Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque
Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque (Foto: Thiago Ribeiro)

O zagueiro Leandro Castan, que defendeu o Vasco, e atualmente joga no Guarani participou do programa “Arena SBT”, na última segunda-feira. Questionado sobre a polêmica declaração que deu a respeito da camisa em homenagem ao movimento LGBTQIA+ que o Cruzmaltino utilizou no ano passado, o defensor admitiu que o seu posicionamento mudou a sua relação com os torcedores.

“Com o elenco não teve problema nenhum, mas acho que a declaração mudou a minha relação com a torcida. Depois daquilo não foi mais a mesma”, disse o zagueiro.

Castan reiterou o seu posicionamento e negou ser homofóbico. O zagueiro explicou que a sua postagem se deu após a autorização do próprio clube.

“O Vasco fez a camisa e eu perguntei: posso me posicionar. Porque para mim o Arco-Íris tem um significado diferente daquele. O Clube disse: “Sim, o Vasco é o clube de todos”. Eu me posicionei e beleza. Não sou homofóbico, muito pelo contrário, mas tenho uma opinião específica sobre aquele símbolo, que é diferente”, disse.

No ano passado, o Vasco fez uma camisa em homenagem à luta contra a homofobia e estampou o Arco-Íris em sua vestimenta, porque o símbolo é utilizado pelo movimento LGBTQIA+. Castan utilizou suas redes sociais para postar um versículo bíblico do livro de Gênesis, em que após o grande dilúvio, Deus faz uma aliança com os homens, através de Noé, representada pela criação do Arco-Íris.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    Se a torcida do Vasco fi ou aborrecida com o Castan q está certíssimo algo de errado tem na torcida do Vasco .Lamentável é o Clube ter feito essa apologia

  • Responder

    O Grande problema é, somos moldados a ter uma única forma de pensar , quem discorda e emite opinião contrário é literalmente limado.

  • Responder

    Ninguém tem obrigação de apoiar. Héteros merece mais respeito!!

  • Responder

    Então vamos usar camisas para falar sobre o combate a pobreza, fome, miséria, racismo, preconceito generalizado, não só por opção sexual, as estatísticas tem um peso relevante sobre a violência causada p homofobia ? sim! Porém, Não mais que outros temas de maior importância na sociedade, como combate a corrupção, desigualdade, social, miséria, educação! Esses temas sim matam muito mais, deveria ter maior relevância para ser discutido, quando alguém se negar a levantar a bandeira em defesa! Agora achar que alguém é obrigado a defender bandeira do que naot curti é balela

  • Responder

    Estou com a declaração do castan sobre o arco íris. Não sei qual o motivo de tanta polêmica. E uma declaração bíblica escrita há 4 mil anos. Não seu também porque o movimento lgtb ficou ouricado. Eles e que estão usurpando um simbolo sagrado. Parabéns castan. Não acho que esse tenha sido o motivo de sua. Dispensa.

  • Responder

    Gastan está certíssimo, quem é cristão nunca vai apoiar apologia a nada, cada um com a sua opinião, e ele deu a dele, certíssimo.

  • Responder

    Não tenho nada contra a escolha das pessoa, mas combaterei o pecado até a morte, acho errado clubes fazer apologia a feitas, religiões ou qualquer tipo que venha trazer constrangimento a uma boa parte da torcida, ultimamente tenho me decepcionado muito com o Vasco, depois das estátuas e essas homenagens sem futuro…

  • Responder

    Castan tem razão. Aliança entre Deus e o homem.

  • Responder

    Não sou homofóbico não tenho parentes gays e gosto deles normalmente o que se deve fazer e parar de querer condenar toda opinião em contrário pra resumir cada um em seu quadrado só isso .

  • Responder

    Não estava jogando nada mas a opinião dele referente a camisa está certíssima

  • Responder

    Ainda esse assunto…
    Já deu, né?
    Cada um com a sua opinião, contanto que haja respeito.
    Castan foi bom zagueiro até a contusão, depois não jogou mais nada.
    Segue o jogo…

  • Responder

    Concordo com castan!
    Nunca deveria ter saído do Vasco,pra mim um baita zague e sempre honrou a camisa do Vascão.

  • Responder

    Parabéns Castan! Temos que ter nossas posições, afinal vivemos em um país democrático. Respeito é uma mão de vida dupla. Parabéns!!!

  • Responder

    Zagueiro lento ,não joga nada

  • Responder

    Mudou nada !
    A grande maioria apoiou o que ele publicou.
    Os lacradores do marketing do Vasco que ficaram de mi mi mi

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.