Ação dos 28 beneméritos indicados por Eurico Miranda será julgada em 1ª instância

Em 2018, o ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello não reconheceu a benemerência dos 28 sócios e o caso foi à Justiça.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta terça-feira (06), o processo que questiona a benemerência de 28 sócios do Vasco da Gama ganhou mais um capítulo. Pela tarde, um julgamento analisou um recurso para anular o acordo realizado pelo ex-presidente Alexandre Campello em que suspendia as honrarias, e o caso voltou para a 1ª instância.

O caso continua indefinido na Justiça. No entanto, o sócio Ricardo Figueiredo teve a seu favor, anteriormente, uma liminar que suspendeu os efeitos das nomeações dos beneméritos, e que segue em validade. Portanto, os títulos honoríficos estão suspensos até que uma sentença aconteça, o que não tem previsão.

Tudo começou quando Alexandre Campello, em 2018, aceitou um acordo que não reconhecia os 28 envolvidos como beneméritos, alegando que eles não possuíam pontuações para receber o título. Entre eles, a maioria era formada por membros do Casaca, grupo político do ex-presidente Eurico Miranda, indicados pelo mesmo. A informação é do site UOL Esporte.

A indicação ocorreu em 2017, quando ele ainda era presidente. Depois, Alexandre Campello se aproximou do Casaca e recorreu à Justiça para desfazer esse acordo, o que rendeu novos capítulos ao caso. O grupo político se dividiu em dois, Casaca e Fuzarca, o segundo fundado pouco tempo depois da morte de Eurico Miranda.

Mais sobre:Eurico Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Cambadas ladrões bandidos querendo se dar bem a custa do Vasco

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.