Carlos Tenório pode assumir o lugar de Wiliam Barbio

O equatoriano Carlos Tenório poderá ganhar uma oportunidade assumindo o posto de Wiliam Barbio.

Ainda sob os efeitos da perda do título da Taça Guanabara, o Vasco busca o recomeço nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em sua estreia na Taça Rio. Diante do Bonsucesso, em São Januário, a equipe tentará repetir a boa campanha que teve no primeiro turno do Carioca e somar pontos para que sua vaga na decisão da nova etapa da competição não seja ameaçada.

Depois de conseguir manter 100% de aproveitamento, o Cruz-Maltino acabou perdendo a final para o Fluminense, por 3 a 1. Agora, o time busca o título do torneio para decidir o Estadual com o próprio Tricolor. Já os visitantes, que somaram apenas seis pontos até o momento, pretendem afastar o risco de rebaixamento e surpreender os vascaínos dentro dos seus domínios.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, vem procurando trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, a fim de não deixar que a derrota diante do Fluminense cause ainda mais prejuízos. Preocupado com o efeito negativo que o revés pode ter em seu grupo de jogadores, o treinador destacou a importância de uma vitória já na primeira rodada da Taça Rio.

‘Não podemos ficar abalados com o que aconteceu, por mais que estejamos chateados com o resultado do clássico. A partida contra o Bonsucesso é uma oportunidade de reagirmos rapidamente e conseguirmos largar com o pé direito na Taça Rio. Não devemos deixar de acreditar no trabalho que estava sendo realizado apenas por conta de um jogo. Temos muitas alegrias ainda a darmos aos torcedores do Vasco’, afirmou Cristóvão.

Por falar em torcedores, os jogadores esperam contar com o apoio deles já na partida diante do Bonsucesso. O fato do confronto ser realizado em São Januário é visto como um facilitador e motivou o elenco a pedir a presença do maior números de pessoas que pretendem apoiar o clube na sequência do campeonato.

‘Nós sabemos que a torcida não queria de jeito nenhum perder a Taça Guanabara e a expectativa era de que seríamos campeões por tudo o que fizemos até o jogo diante do Fluminense. Mas, infelizmente, não podemos mudar o que já passou e precisamos contar com o apoio dos nossos torcedores para conquistarmos o título da Taça Rio e também o Campeonato Estadual. Contra o Bonsucesso é importante largarmos com vitória e esperamos que a torcida esteja do nosso lado’, disse o atacante Alecsandro.

O Vasco, porém, tem um desfalque importante para esta estreia. O zagueiro Dedé, convocado para a seleção brasileira, dará seu lugar a Renato Silva, que vai compor dupla de zaga com Rodolfo. Em compensação, o atacante equatoriano Carlos Tenório, que não foi inscrito na Taça Guanabara, poderá ganhar uma oportunidade assumindo o posto de William Barbio.

Pelo lado do Bonsucesso, o técnico Marcão, ex-volante do Fluminense, se mostrou confiante em relação ao segundo turno e espera uma mudança de postura de seus comandados na competição. ‘Sabemos que não vamos encontrar facilidades na Taça Rio, mas sei que temos potencial para uma boa campanha’, disse o treinador, que reiterou o desejo de surpreender o Vasco nesta rodada.

‘Eles têm um grande time, vêm fazendo uma campanha fantástica e estão motivados por conta da derrota na final para o Fluminense. Mas nós também temos os nossos objetivos nesta Taça Rio e sabemos o que podemos representar um bom resultado dentro de São Januário. O nosso pensamento é o de buscar os três pontos’, completou Marcão.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BONSUCESSO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Carlos Tenório e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

BONSUCESSO: Saulo; Felipe, Admilton, Edmário e Dieguinho; Márcio Guerreiro, Juninho, Bóvio e Marco Goiano; Jefferson e Diogo. Técnico: Marcão

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile