Carlos Osório se manifesta sobre declarações do presidente do Fluminense

VP do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, rebateu as críticas do presidente do Fluminense e repudia postura de rivais.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

As declarações de Mário Bittencourt ao Seleção SporTV em relação ao interesse do Vasco no Maracanã não caíram bem em São Januário. Em entrevista ao ge, o vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, rebateu as críticas do presidente do Fluminense e foi duro em relação à conduta da dupla Fla-Flu durante todo o processo.

– Estamos vivendo um teatro do absurdo. É público e notório que o Vasco tem uma proposta para a gestão temporária do Maracanã desde outubro, em condições financeiras mais vantajosas para o Estado que as atuais. É inacreditável não permitir que o Vasco apresente sua proposta. Querem ganhar de WO, excluindo a concorrência.

– O Vasco se manifestou dizendo que queria participar da TPU em outubro do ano passado. E só entramos na Justiça para pedir para sermos ouvidos porque fomos ignorados. Ninguém respondeu nada. A única coisa que o Vasco quer é ser ouvido e ter o direito legitimo de apresentar uma proposta. Uma proposta que é melhor financeiramente que as condições atuais e que garante todos os jogos de Flamengo e Fluminense no Maracanã. O Vasco só quer apresentar uma proposta – disse Osório.

O dirigente vascaíno, que no momento é o presidente em exercício do Vasco, por conta de uma viagem pessoal de Jorge Salgado, se irritou profundamente com as acusações de Mário Bittencourt, que afirmou que o clube de São Januário ”destruiu” o gramado do Maracanã na partida contra o Palmeiras, no sábado.

– O Mário textualmente diz que o Vasco destruiu o gramado do Maracanã. Não é verdade. Qualquer pessoa de bom senso vai ver que isso não é verdade. Flamengo e Fluminense juntos mandaram 23 partidas no Maracanã em 2023.

– Um jogo do Vasco destruiu o gramado? Ou foi o planejamento que foi mal feito? Nos últimos três anos tivemos 17 ocasiões com jogos com intervalo de 24 horas no Maracanã. É inacreditável o que acontece no gramado do Maracanã. O Maracanã aguenta tudo, menos os jogos do Vasco. 17 jogos de diferença de 24 horas, mais de 200 pessoas no gramado na despedida do Fred, shows, menos o Vasco. Isso é uma falácia, uma aberração.

Osório também citou que o Vasco procurou o Flamengo com um mês de antecedência, buscou o diálogo, mas foi ignorado pelo rival. Só por isso, segundo o dirigente, o clube buscou seus direitos da Justiça.

– O Vasco foi muito responsável com o tema do Maracanã. O Vasco solicitou um mês antes da partida justamente para encaixar no calendário. Ainda não havia acontecido nem o sorteio da Libertadores. Um jogo importante para o Vasco, estreia no Brasileiro. Pedimos com antecedência para ter um diálogo e bom senso, mas o Flamengo simplesmente não respondeu. Duas semanas depois o Vasco ratificou sua solicitação. O Flamengo respondeu que estava estudando e nunca mais falou nada. Quando chegou ao limite do tempo permitido, ingressamos no poder judiciário. Só ingressamos por falta de diálogo. Empurraram com a barriga. Eles foram incorretos como permissionários públicos. Não são donos do Maracanã. Tinham a obrigação de responder.

– Proibir o carioca de ir ao Maracanã é a mesma coisa que proibir de ir à praia. É o que estão fazendo com milhões de vascaínos. Infelizmente esse estádio público por excelência está se tornando um espaço segregado, onde apenas uma parte da população pode frequentar. O comportamento dos gestores do Maracanã é inaceitável. Quem diz isso é o Poder Judiciário, por repetidas vezes, em duas instâncias.

Outro ponto que irritou Carlos Roberto Osório foi o fato de Flamengo e Fluminense afirmarem que o Vasco só passou a ter interesse no Maracanã após vencer o controle do futebol para a 777 Partners, no ano passado. De acordo com o dirigente, as conversas ocorrem desde janeiro desde 2021, mas os clubes rivais sempre foram intransigentes quanto ao assunto.

– Mais uma vez o Mário faltou com a verdade. Ele disse que o Vasco só passa a ter interesse no Maracanã depois de ser adquirido por um fundo que compra empresas quebradas. Ele faltou com a verdade. Assim que o Jorge Salgado e eu assumimos o Vasco, em janeiro de 2021, imediatamente procuramos Flamengo e Fluminense para dizer que gostaríamos de participar de jogos no Maracanã. Falamos com Landim (presidente do Flamengo), Mário Bittencourt (presidente do Fluminense), Bap (então VP de relações externas do Flamengo) e com Ronaldo França, diretor de marketing do Fluminense, por várias vezes. Em 2021 inteiro ainda não existia lei da SAF. O Vasco fez uma proposta objetiva. Participariam os três do Maracanã. Dos 70 jogos no ano, o Flamengo faria 35, o Fluminense 20 e o Vasco 15. Uma proposta generosa do Vasco, levando em consideração o tamanho do clube e de sua torcida. Não conseguimos chegar a um acordo.

Em relação às queixas de Mário Bittencourt, que disse que o Vasco só quer jogar jogos grandes no Maracanã, Osório foi objetivo.

– O Vasco entende que o gramado do Maracanã tem uma sobrecarga. Então naturalmente está procurando ser responsável. O Vasco não quer jogar contra o Bahia porque é na segunda à noite? Afirmo que se eles cederem o Vasco vai jogar e vai colocar 60 mil pessoas no Maracanã na segunda, às 20h. Estamos sendo responsáveis. Não vamos pedir todos os jogos. Queremos combinar. Se eles confirmarem, problema nenhum. Jogamos na segunda à noite no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O marca e publico não sera nunca de de dois clubes so foi contruido com o suor do povo do RJtodos os clubes que desejarem jogar la tem o mesmo direito

  • Responder

    São Januário é exclusivo do Vasco, então pq esse dirigentes liberam o estádio pra eles principalmente ao pó de arroz, porra meu aqui se faz aqui se paga porra.

  • Responder

    É isso aí não dá moleza p esses vermes,pq o Maracanã não é deles. Vamos Vascooooo…
    ❤️❤️❤️❤️❤️

  • Responder

    Querem calar a voz dos Vascaínos no Maracanã. Temos que utilizar todos os meios disponíveis para isso não acontecer. Como o Governo do Estado do Rio privilegia o Flamengo (o Fluminense não faz diferença), ao Vasco e aos Vascaínos resta apelar à Justiça e a pressão popular (afinal, quando chega a eleição, Vascaíno também vota).

  • Responder

    Sr. Osório eu sei que senhor é educado e muito gentil… Mais eu no lugar do senhor mandava era esse cachorrinho do Landim e tomar no meio do olho do cu

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.