Carlos Osório nega precipitação do Vasco no processo da SAF

Vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório rebateu as críticas feitas pelo jornalista Breiller Pires, da ESPN.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco vive a expectativa de transformar seu futebol em Sociedade Anônima e, consequentemente, receber uma série de investimentos que o Clube, estrangulado financeiramente, tanto precisa. Contudo, o processo para aquisição de 70% do futebol Cruzmaltino por parte da 777, frequentemente é visto com desconfiança, por alguns torcedores e membros da opinião pública.

A última crítica foi feita pelo jornalista Breiller Pires, da ESPN, que acusou a diretoria do Gigante da Colina de açodamento no que se refere às tratativas da SAF. Sobre isso, o vice-presidente do Vasco, Carlos Osório, falou em entrevista ao canal Atenção Vascaínos e negou qualquer tipo de precipitação na negociação.

– O processo de caminho do Vasco em direção a SAF foi um processo muito pensado, estruturado de maneira profissional, que está cumprindo todos os ritos necessários e que está no meio do processo. De maneira alguma estamos agindo de maneira açodada, estamos agindo no prazo e no tempo necessário para essa aprovação.

Osório afirmou que o Vasco vem pesquisando sobre transformar o seu futebol em SAF desde a aprovação no congresso, ocorrida em setembro do ano passado, que permitiu aos clubes transformarem seus departamentos de futebol em empresas.

– A partir da aprovação da Lei da Sociedade Anônima de Futebol pelo congresso nacional, em setembro do ano passado, o Vasco inicia imediatamente estudos com relação às novas potencialidades da nova legislação. Entendemos que é um caminho interessante para um clube cheio de dívidas e sem capacidade de investimento no futebol.

O dirigente vascaíno ainda destacou os trabalhos de consultoria contratados pelo Vasco. Segundo ele, tudo foi pensado de forma cuidadosa para se chegar a melhor proposta possível para as pretensões do Clube.

– Contratamos a KPMG, que é um das quatro grandes consultorias mundiais, com um faturamento de 30 bilhões de dólares por ano, para assessorar o clube na busca de um modelo e, principalmente, do melhor investidor disponível no mercado internacional. Foi feito um trabalho extensivo de preparação e apresentação da proposta do Vasco.

O cartola também citou números para exemplificar o tamanho da operação que envolveu conseguir um grupo de executivos que estivesse disposto a investir no Time da Cruz de Malta

– Nós encaminhamos uma possibilidade de manifestação de interesse para mais de 60 investidores nos cinco continentes. Nós recebemos uma série de retornos e chegamos a cinco propostas concretas que afunilaram na melhor proposta, que era a da 777. Esse processo se deu de outubro até a assinatura do memorando de entendimento, que aconteceu no mês de fevereiro.

Por fim, Carlos Osório salientou o desejo de mudança por parte da maioria dos sócios do Vasco, que votaram em assembleia geral pela alteração no estatuto que permite a inclusão da SAF.

– Em novembro o Vasco de ciência aos poderes do Clube na intenção de caminhar nesse sentido e as discussões internas do clube, com os poderes e com os vascaínos começou de ato contínuo, para que eles pudessem se manifestar se concordavam ou não e agora estamos aguardando a chegada da proposta vinculante, ou seja, o Vasco fez o rito completo e vai iniciar um novo rito com a chegada da proposta que será apreciada pelos poderes do clube e em última instância pelos sócios do Vasco em assembleia geral. O nosso processo transcorre no tempo adequado e necessário.

O Vasco da Gama aguarda a apresentação formal da proposta vinculante da 777, que deve acontecer, segundo o desejo dos dirigentes vascaínos, até a terceira semana do mês de maio. A ideia do Gigante é concluir o negócio antes da janela de transferências de junho, para que o time possa ter a possibilidade de se reforçar para a sequência da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse Osório é um cara de pau. A 777 não teve nem concorrência!!! Tem muito caroço. Esse angu!!!! É muito dinheiro nesse túnel sem Luz!!!!

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.