Germano relembra estratégia curiosa de Joel Santana para o Vasco ser campeão carioca

Carlos Germano relembrou a estratégia curiosa de Joel Santana para superar seus rivais e conquistar a taça do Carioca pelo Vasco da Gama.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013 (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press

Personagem e patrimônio do futebol brasileiro, Joel Santana coleciona histórias em cada clube onde trabalhou. Com cinco passagens pelo Vasco da Gama, o técnico marcou a carreira de inúmeros nomes que atuaram pelo Gigante da Colina, inclusive de ídolos como Carlos Germano. O ex-goleiro e o ex-atacante Sorato são os convidados do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (02), a partir de 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Bicampeão carioca (1992 e 1993) sob o comando do treinador, Germano relembrou durante o programa uma estratégia curiosa do ‘Papai Joel’ para superar seus rivais na briga pela taça estadual.

“Joel é muito engraçado, inteligentíssimo. Ele, quando ia começar o Campeonato Carioca, eram dois turnos e o campeão de cada turno fazia a final. Ele reunia a gente no meio do campo, pegava os confrontos do primeiro turno, a Taça Guanabara. Tinham os times do interior – Campos, Volta Redonda, Americano, Itaperuna – que eram jogos dificílimos”, disse o ex-goleiro.

“Geralmente, você deixava ponto lá. Ele pegava os jogos e falava: ‘Olha só, meus galinhos, se a gente ganhar do Volta Redonda lá e do Americano, pode mandar fazer a faixa. Porque com o Flamengo é 1 a 0, 1 a 1, 2 a 1, Botafogo e Fluminense… E lá eles vão perder o pontinho deles e a gente bota nossa faixa. Assim mesmo. Planejamento”.

Esses e muitos outros temas você acompanha na íntegra durante o Resenha ESPN com Carlos Germano e Sorato, que vai ao ar nesta sexta-feira (02), a partir de 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Joel Santana comandou o Vasco da Gama em cinco passagens como treinador, além de outras duas como jogador. Além dos títulos do Campeonato Carioca de 1992 e 1993, o técnico levou o time à conquista do Campeonato Brasileiro de 2000.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe proposta de clube da MLS e pode deixar o Vasco

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada, Mateus Carvalho está na mira de clube da MLS e pode deixar o Clube em 2025.

Paulinho foi hostilizado por torcedores do Vasco em São Januário
Paulinho passará por cirurgia e não enfrenta o Vasco

Lesionado, Paulinho anuncia cirurgia e desfalca o Atlético-MG em confronto direto com o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis, interessado no Vasco, ganhará prêmio no Golden Boy

Possível comprador da SAF do Vasco da Gama, Evangelos Marinakis vai receber o European Golden Boy Career Award, por trabalho no Olympiacos.

Rayan, atacante do Vasco
Edmundo compara estilo de Rayan com ao de Adriano Imperador

Edmundo comenta sobre características de Rayan, joia do Vasco da Gama, e compara atacante com Adriano Imperador.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo vê torcida do Vasco carente e polemiza ao falar sobre Vegetti

Edmundo cita Vegetti ao falar de carência da torcida do Vasco da Gama e cria polêmica ao criticar aumento salarial do centroavante.