Germano relembra estratégia curiosa de Joel Santana para o Vasco ser campeão carioca

Carlos Germano relembrou a estratégia curiosa de Joel Santana para superar seus rivais e conquistar a taça do Carioca pelo Vasco da Gama.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013 (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press

Personagem e patrimônio do futebol brasileiro, Joel Santana coleciona histórias em cada clube onde trabalhou. Com cinco passagens pelo Vasco da Gama, o técnico marcou a carreira de inúmeros nomes que atuaram pelo Gigante da Colina, inclusive de ídolos como Carlos Germano. O ex-goleiro e o ex-atacante Sorato são os convidados do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (02), a partir de 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Bicampeão carioca (1992 e 1993) sob o comando do treinador, Germano relembrou durante o programa uma estratégia curiosa do ‘Papai Joel’ para superar seus rivais na briga pela taça estadual.

“Joel é muito engraçado, inteligentíssimo. Ele, quando ia começar o Campeonato Carioca, eram dois turnos e o campeão de cada turno fazia a final. Ele reunia a gente no meio do campo, pegava os confrontos do primeiro turno, a Taça Guanabara. Tinham os times do interior – Campos, Volta Redonda, Americano, Itaperuna – que eram jogos dificílimos”, disse o ex-goleiro.

“Geralmente, você deixava ponto lá. Ele pegava os jogos e falava: ‘Olha só, meus galinhos, se a gente ganhar do Volta Redonda lá e do Americano, pode mandar fazer a faixa. Porque com o Flamengo é 1 a 0, 1 a 1, 2 a 1, Botafogo e Fluminense… E lá eles vão perder o pontinho deles e a gente bota nossa faixa. Assim mesmo. Planejamento”.

Esses e muitos outros temas você acompanha na íntegra durante o Resenha ESPN com Carlos Germano e Sorato, que vai ao ar nesta sexta-feira (02), a partir de 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Joel Santana comandou o Vasco da Gama em cinco passagens como treinador, além de outras duas como jogador. Além dos títulos do Campeonato Carioca de 1992 e 1993, o técnico levou o time à conquista do Campeonato Brasileiro de 2000.

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.