Carlos Germano defende Léo Jardim na Seleção: ‘Merecia estar’
Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano afirmou que Léo Jardim merecia mais oportunidades na Seleção Brasileira.

Ídolo do Vasco , Carlos Germano saiu em defesa de Léo Jardim após a divulgação da lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao Lance!, Germano comentou a ausência de Léo Jardim até mesmo da pré-lista com 55 nomes.
– Eu concordo com a queixa, mas o Léo teria que ter sido convocado como foi há dois anos atrás. Por exemplo, ele deveria ter trilhado nas convocações do ano passado, e talvez no início desse ano também. Mas as coisas são tudo muito rápidas, né? – analisou Carlos Germano.
Na sequência, o ex-arqueiro destacou que Léo Jardim precisava ter recebido oportunidades em amistosos da Seleção Brasileira. Segundo Germano, esses testes seriam importantes para que a comissão técnica tivesse uma avaliação mais completa do goleiro do Gigante da Colina.
– Eu sempre defendi uma possibilidade de o Léo Jardim estar fazendo um jogo amistoso ou outro com a Seleção Brasileira, porque eu acho que só assim, por meio desses testes, o treinador consegue ter uma avaliação melhor. Eu acho, sim, que se o Léo tivesse uma possibilidade de ter sido convocado mais umas duas vezes e jogado uma vez ou outra, ele com certeza estaria nessa pré-lista – completou.
Mesmo fora da relação final para a Copa do Mundo, Léo Jardim segue como um dos destaques do Time de São Januário. O goleiro mantém sequência como titular absoluto do Vasco.