Empresário tenta reverter afastamento de Pedrinho

O empresário Carlos Alberto Cardoso Leite, um dos credores do Vasco da Gama, aciona a Justiça para reverter afastamento de Pedrinho.

Pedrinho durante jogo do Vasco
Pedrinho durante jogo do Vasco (Foto: Rodney Costa/ZIMEL PRESS)

Pedrinho segue afastado do comando administrativo do Vasco. O mandatário deixou sua função após uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, em 23 de junho. Atualmente, com a renúncia da interventora Samantha Longo, o Clube segue sem um responsável pela gestão da SAF.

Nas últimas horas, o jurídico do Gigante da Colina entrou com um pedido para reverter o afastamento do mandatário. Em paralelo, o empresário Carlos Alberto Cardoso Leite também acionou a justiça.

Conforme informações do SuperVasco e Colina 1927, o empresário argumentou que é um dos credores do Clube em R$ 9,2 milhões. Assim, Carlos destacou que o afastamento de Pedrinho impactou na recuperação econômica da SAF cruzmaltina.

Ainda no pedido, o empresário pediu que a Justiça estabeleça medidas para melhorias na governança, mas mantenha o atual presidente na gestão da SAF. Atualmente, ambos os pedidos estão nas mãos da juíza do caso, Caroline Fonseca.

Mais sobre:Pedrinho
Comente

Veja também
Vasco descarta nova proposta de empréstimo por Loide

Vasco da Gama recusa nova proposta de empréstimo do Çaykur Rizespor, da Turquia, por Loide Augusto; ponta tem futuro incerto.

Fernando Seabra chega ao Rio nesta noite para assinar com o Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada, Fernando Seabra chegará ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

Histórico! Lourdes é a maior artilheira estrangeira do Vasco

Destaque no futebol feminino do Vasco da Gama, a atacante Lourdes chega ao 20º gol e entra para a história do Clube.

Conheça os profissionais que chegam com Fernando Seabra ao Vasco

Ex-preparador físico do Vasco da Gama, Fábio Eiras é um dos nomes da comissão técnica de Fernando Seabra; conheça os profissionais.

Foto de empresário revela acerto de Fernando Seabra com o Vasco

Enquanto aguarda o anúncio oficial do Vasco da Gama, agente de Fernando Seabra entrega acerto do técnico com o Clube.

Saiba quanto o Vasco irá lucrar com a venda de Gabriel Pec para o Cruzeiro

Formado na base do Vasco da Gama, atacante de 26 anos se destacou na MLS e garante percentual ao Cruzmaltino.

Fatores que fizeram o Vasco contratar Fernando Seabra

Vasco da Gama acerta a contratação do treinador e aposta em projeto de reconstrução com foco em organização tática.

Admar vai a Curitiba para pagar multa e fechar contratação de Seabra

Vasco da Gama avançou pela contratação de Fernando Seabra, que irá assumir o comando após saída do Coritiba.

Instabilidade no Vasco dificultou escolha por novo técnico

Vasco da Gama encaminha acerto com Fernando Seabra e avança para definir novo treinador após saída de Renato Gaúcho.

Lamacchia projeta SAF do Vasco superando gestão de Leila no Palmeiras

Empresário se aproxima de acordo de R$ 2 bilhões para a SAF do Vasco da Gama em meio a disputas políticas no Clube.