Carlos Germano, Acácio e Caetano aprovam chegada de Vanderlei ao Vasco

Os ex-goleiros do Vasco da Gama, Carlos Germano, Acácio e Caetano, gostaram da escolha pelo experiente Vanderlei.

Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco
Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br)

Na noite do último domingo (04), o Vasco da Gama surpreendeu e anunciou o seu sexto reforço para 2021. Trata-se do goleiro Vanderlei, de 37 anos, que estava livre no mercado após deixar o Grêmio.

Marcado por suas grandes passagens por Coritiba e Santos, no último, inclusivo, chegando a ser cotado na Seleção, o experiente goleiro será o responsável pela meta vascaína na sequência da temporada.

Embora não tenha ido bem no Grêmio, não à toa saiu sem deixar muita saudade, os vascaínos esperam que Vanderlei seja aquele, ou pelo menos próximo, daquele que figurou entre os melhores goleiros do Brasil nos últimos anos.

A chegada de Vanderlei tem ganhado muita repercussão, e o site Globo Esporte foi ouvir o que goleiros marcantes da história do Vasco acharam da contratação, começando por Carlos Germano, passando por Acácio e concluindo com Caetano.

Carlos Germano

Formado nas categorias de base do Vasco, Carlos Germano brilhou com a camisa do Vasco ao longo da década de 90, destaque para a Libertadores de 98. Um dos maiores goleiros da história do Clube, elogiou a escolha por Vanderlei.

– Acho que o Vasco foi muito bem e se antecipou. Um goleiro da qualidade do Vanderlei, com passagens por grandes clubes, é importante nesse momento. Apesar de ter o Lucão, que tem ido muito bem no Carioca, o Vanderlei tem muita experiência. Foi uma contratação acertada. É um jogador que teve um começo muito bom no Coritiba, uma passagem excelente no Santos, quando foi analisado pelo Taffarel, preparador da Seleção. Ele oscilou um pouco no Grêmio, mas faz parte. Teve revezamento com o Paulo Victor, o que não gosto muito. Goleiro precisa jogar. É um cara que vem com pensamento de jogar. Mas independentemente disso, será um cara importante para o grupo, terá uma influência positiva pelos comentários que ouço sobre o Vanderlei. Ele vai brigar pela posição, além do Lucão, o Vasco tem bons meninos que vieram da base. O Lucão está tendo essa oportunidade, e o Vanderlei chega para trazer essa experiência ao grupo. Acho que será bom para todos. Aprovei, achei interessante e acho que o Vasco agiu rápido nessa contratação. Acho que o torcedor vai gostar.

Acácio

Goleiro do Vasco na década de 80, figura muito importantes para conquistas como o Campeonato Brasileiro 89, Acácio também gostou da chegada de Vanderlei. O ídolo ainda aproveitou para elogiar o jovem Lucão, com quem trabalhou quando foi coordenador de goleiros da base.

– Foi surpreendente. O Vasco tinha entrado em contato, parecia que não aconteceria, mas na minha opinião foi uma boa contratação. O Vasco precisava de um goleiro experiente. Eu, recentemente, era coordenador de goleiros da base do Vasco e conheço muito o Lucão. Ele tem um potencial incrível, mas faltava uma sequência. Ele está tendo isso no Carioca, vem demonstrando seu potencial, e acho que ele vai crescer ainda mais com a chegada do Vanderlei. Vai ter uma briga inicial pela posição, o Lucão tem ido bem. Mas acho que o Vanderlei, até pela experiência e rodagem, deve ser o titular quando estiver pronto. Vai ser uma boa briga. O Vanderlei foi muito bem no Santos. Mas com a chegada do Sampaoli, que gosta com a saída de bola com os pés, optou por outro goleiro. O Vanderlei demonstrou inicialmente uma certa dificuldade com a saída com os pés. Mas nada que o goleiro não consiga melhorar com treinamento. Basta um trabalho adequado. O que é fundamental é que o goleiro tenha capacidade no gol. E isso o Vanderlei tem. Ele mostrou isso no Santos e também no Grêmio. Ele perdeu a posição para o Paulo Victor, mas fez bons jogos. Vai ajudar muito o Vasco na Série B. Um goleiro experiente vai ajudar muito um grupo jovem.

Caetano

Marcado por ser reserva de Carlos Germano e importante na fase decisiva da Libertadores de 98, Caetano seguiu o mesmo caminho dos outros e aprovou a chegada de Vanderlei, destacando que era necessário alguém experiente no meio dos garotos.

– O Vanderlei foi uma ótima contratação, goleiro com experiência, acostumado a grandes jogos e grandes clubes. Esse dia a dia de um profissional como Vanderlei só tem a somar ao Vasco. Vem agregar junto com Lucão, Alexander e Fintelman. Eles precisam de alguém mais experiente, mas o Vasco está muito bem servido de goleiros. O Lucão teve uma ótima oportunidade, mas gostaria de ver o Alexander tendo uma sequência. É também um atleta de alto nível.

Vanderlei chega para ser o dono da posição, ocupando a vaga que era do garoto Lucão. Mesmo com o jovem arqueiro não chegando a comprometer diretamente, suas atuações não vinham agradando e via-se a necessidade de uma opção experiente.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Veja mais notícias