Carlos Brazil reconhece que não houve pênalti em lance contra o Flamengo

Na FERJ, o Vasco da Gama reconheceu que não houve pênalti em lance de João Gomes pelo Flamengo no último domingo.

Brazil e Osório vão até a Ferj para rever lances do VAR
Brazil e Osório vão até a Ferj para rever lances do VAR (Foto: Reprodução)

Contrariado com a arbitragem do clássico contra o Flamengo, o Vasco foi à Federação Carioca, na tarde desta segunda, conversar com a comissão de arbitragem. Representado pelo vice geral Carlos Roberto Osório e pelo gerente de futebol, Carlos Brazil, o clube viu e ouviu imagens e áudios do VAR para entender as decisões neste domingo e considerou o encontro produtivo.

Gerente Geral de Futebol do Vasco, Carlos Brazil reconheceu que o lance envolvendo o volante rubro-negro João Gomes não foi pênalti no fim da partida, mas questionou a “velocidade da marcação” da arbitragem comandada por Rafael Martins de Sá. O dirigente, no entanto, questionou outras decisões da arbitragem, além da falta de critério, e disse que o diretor de arbitragem da Ferj, Luiz Mairovitch, concordou.

– A reunião foi muito boa, com representantes da federação. Eu e o Osório vimos todos os lances polêmicos. Evidentemente acho que houve falhas da arbitragem em alguns lances… Ficaram constatados os seguintes erros de arbitragem. O lance da falta do Vitinho no Andrey, antes do segundo gol do Flamengo. Também a questão do impedimento do Nenê, que por protocolo a arbitragem deveria ter deixado o lance seguir para que houvesse a checagem. A questão dos acréscimos nos dois tempos, além do lance do pênalti no fim do jogo, que entendemos que houve uma análise muito rápida em um lance duvidosos. Eles (Ferj) vão tomar as decisões internas em relação ao trio de arbitragem. Pedimos um maior cuidado da arbitragem com os jogos do Vasco, que tem sofrido com erros constantes – ressaltou Carlos Brazil, em contato com ge.

Além de Carlos Brazil e de Carlos Roberto Osório, participaram do encontro o diretor de arbitragem, Luiz Mairovitch, o presidente da Comissão Operacional, José Carlos Santiago, e o presidente da Comissão de Planejamento e Desenvolvimento, Cláudio José. A reunião durou pouco mais de uma hora.

Em nota, o Vasco relatou que “expressou sua indignação com relação às questões relatadas acima que tiveram influência no resultado e aguarda providências efetivas para que tais erros não voltem a ocorrer”

Confira abaixo o que Carlos Brazil disse ao ge sobre cada lance após a reunião com a comissão de arbitragem da Ferj.

Reclamação sobre um impedimento de Nenê

– Houve uma falha de protocolo admitida pelo chefe da arbitragem, que deveria ter deixado o jogo seguir. O Nenê estava impedido, mas era uma jogada que geraria uma dúvida. Quando o juiz apita não tem checagem do VAR. Árbitro e auxiliar erraram e deveriam ter deixado seguir para checagem – disse Brazil.

Falta em Andrey no lance do gol de Arrascaeta

– Um pouco antes do gol do Flamengo houve uma falta do Vitinho no Andrey. Eles (Ferj) não tinham se antenado. O juiz aparentemente dá a vantagem. A bola cai no pé do Nenê que, de antes da intermediaria, tenta encobrir o goleiro. Ele deveria ter anulado a vantagem e dado a falta. Eles alegam que o VAR não pode intervir no gol por se tratar de um segundo momento, anterior ao ataque. Ficou constatada a falha da arbitragem, uma vez que a vantagem não foi usufruída – analisou Brazil.

Suposto pênalti de João Gomes

Contestamos o pênalti. A bola realmente bate no rosto (do João Gomes). A câmera que foi mostrada na reunião não é conclusiva, mas me parece que bate no rosto. Contestamos a velocidade da decisão. É um lance no mínimo polêmico, deveria haver um maior cuidado para que o lance fosse checado. A análise foi muito rápida, e eles concordaram que o jogo poderia ter sido parado – disse Brazil.

Tempo de acréscimo

– O árbitro deu um minuto de acréscimo no primeiro tempo e três minutos no segundo tempo. Contestemos isso, e eles concordaram que foi pouco tempo – reclamou o dirigente.

Falta de Andreas em Pec

Em nota, o Vasco ainda citou a cotovelada de Andreas Pereira em Gabriel Pec, no primeiro tempo. O jogador do Flamengo recebeu cartão amarelo no lance. O Vasco entende que Andreas deveria ser expulso “por se tratar de uma agressão clara”. A comissão de arbitragem da Ferj, no entanto, frisou que “o lance não caracterizou ação com força excessiva”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Essa reunião foi só para dizer o que todos sabemos e diminuir mais ainda o Vasco, não tinha que ter ido lá se apequenar para esses canalhas da FERJ comandada pela máfia infiltrada de URUBUS, agora vim falar que a imagem do lance do penalty não é conclusiva e os outros erros existiram é muita palhaçada

  • Responder

    ESSE CARLOS BRAZIL, ANTES DE MAIS NADA, COM CERTEZA ESSE FDP É FLAMENGUISTA, SE DEPENDER DE DIRIGENTES DESSA QUALIDADE VAMOS SOFRER MAIS UM ANO. O CARA AFIRMAR QUE NÃO HOUVE PÊNALTI, É UMA LÁSTIMA, OS COMENTARISTAS, TODOS AFIRMARAM QUE FOI PÊNALTI, AÍ UM DIRIGENTE QUE NÃO É VASCAÍNO, VAI NA FEDERAÇÃO E CONCORDA: NÃO FOI PÊNALTI. NOSSA TORCIDA É MUITA PASSIVA, VAMOS JUNTAR AS TORCIDAS E PROTESTAR NA SEDE DA FEDERAÇÃO CONTRA ESSA ARBITRAGEM QUE HÁ ANOS PREJUDICA NOSSO VASCÃO, MAS SEM VIOLÊNCIA. SÓ EXIGINDO HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA NAS ARBITRAGENS. DIRIGENTE DESSA QUALIDADE DE CARLOS BRAZIL E DE OUTROS FLAMENGUISTA LÁ DENTRO TEM QUE SER EXPULSO DE SÃO JANUÁRIO E UM JEITO OU DE OUTRO. VAI TRABALHAR NO FLAMENGO QUE É TEU TIME FDP. PELO VISTO VAMOS SOFRER MUITO AINDA, O TIME É FRACO, TREINADOR É FRACO, DIRIGENTE FLAMENGUISTA, E AÍ VAMOS ESPERAR SÓ DE BRAÇOS CRUZADOS. VAMOS AGIR ENQUANTO É TEMPO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. FORA CANALHAS!

  • Responder

    O cara fala que “as imagens da câmera não foram conclusivas, mas parece que a bola bate no rosto.”
    É muito fraco!

  • Responder

    Kkkkk agora a cotovelada tem que quebra o pescoço do adivesario pra ser vermelho . Vergonhoso ser fosse ao contrário ele f d p teria espusado o G . Peç.

  • Responder

    RIDÍCULO ESTÁ REUNIÃO.
    O QUE FOI RESOLVIDO? NADA NÉ KKKKKK. REUNIÃO DE COMPADRES SERÁ QUE O CAFEZINHO ESTAVA BOM, E O LANCE DA AGRESSÃO E O LANCE DO IMPEDIMENTO DO NENÊ. KKKKK. CONTINUA TUDO NA MESMA. VERGONHA

    • E nessa hora que sinto saudades do sr. Eurico Miranda.

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.