Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Carlos Brazil, gerente geral do Vasco
Carlos Brazil, gerente geral do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Novo gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil aceitou o desafio de comandar o a modalidade após o fracasso na Série B do ano passado. Homem forte da base vascaína durante muitos anos, o profissional agora assume a missão de montar um elenco forte que o Gigante possa retornar ao seu lugar de direito na elite do futebol brasileiro.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o dirigente falou sobre a expectativa de estrear na função e do orgulho por fazer parte do novo projeto. Brazil também revelou que o Clube vai estar de olho nos campeonatos estaduais para prospectar reforços para o restante da temporada.

– É uma grande alegria fazer essa estreia como gerente de Futebol profissional do Vasco, que é um clube que eu tenho uma identificação muito grande. A gente fez um trabalho aqui na base e eu tenho um amor muito grande por esse Clube. Isso para mim é motivo de muita felicidade e de muita alegria. Estamos trabalhando para que a gente possa fazer um grande Campeonato Estadual.

O cartola vascaíno demonstrou seu otimismo com o trabalho que vem sendo realizado e afirmou que o Gigante da Colina entra no Carioca, para aprimorar a formação do elenco, mas também para disputar o título da competição.

– O Vasco é um Clube que entra em qualquer competição, pela grandeza, para disputar o título e não apenas para participar. É um elenco novo, a gente tá procurando montar o mais perto possível da realidade para a disputa do Brasileiro, mas a gente vai estar atento aos campeonatos estaduais para que, surgindo oportunidades, a gente possa fazer contratações pontuais. A gente está formando um elenco, na medida do possível, com o máximo de jogadores que a gente entende que é o ideal para fazer um treinamento qualificado, para que a gente possa fazer jogos qualificados.

Carlos Brazil elogiou o técnico Zé Ricardo, mas não escondeu que a equipe pode não ter o desempenho satisfatório neste início de ano. Ele pregou paciência para que o time possa fazer uma boa campanha no torneio.

– Campeonato Estadual vai ter uma cara nova do time. O Zé Ricardo tá trabalhando com muita dedicação para dar uma cara ao time, dar um modelo de jogo ao time. Eu acho que a gente vai chegar no Estadual com um bom desempenho. Os primeiros jogos a gente vai ter dificuldades, é normal, não se forma um time de um dia para o outro, mas a gente espera fazer uma boa campanha no Estadual para fazer uma campanha ainda melhor no Campeonato Brasileiro, que é o objetivo maior.

Brazil concluiu reconhecendo que o Vasco está em débito com a torcida, mas pediu o apoio do vascaínos, entendendo que o suporte vindo das arquibancadas é fundamental para a conquista dos objetivos em 2022.

Evidente que vamos ter dificuldades, vamos oscilar durante o ano, mas a gente espera que o torcedor nos apoie. Não estamos em condições de cobrar nada do torcedor, mas é muito importante pra gente. O Vasco é o que é por conta da sua torcida.

O Time da Cruz de Malta faz sua estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (26), diante do Volta Redonda, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Sair da versão mobile