Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Carlos Brazil, gerente geral do Vasco
Carlos Brazil, gerente geral do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Novo gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil aceitou o desafio de comandar o a modalidade após o fracasso na Série B do ano passado. Homem forte da base vascaína durante muitos anos, o profissional agora assume a missão de montar um elenco forte que o Gigante possa retornar ao seu lugar de direito na elite do futebol brasileiro.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o dirigente falou sobre a expectativa de estrear na função e do orgulho por fazer parte do novo projeto. Brazil também revelou que o Clube vai estar de olho nos campeonatos estaduais para prospectar reforços para o restante da temporada.

– É uma grande alegria fazer essa estreia como gerente de Futebol profissional do Vasco, que é um clube que eu tenho uma identificação muito grande. A gente fez um trabalho aqui na base e eu tenho um amor muito grande por esse Clube. Isso para mim é motivo de muita felicidade e de muita alegria. Estamos trabalhando para que a gente possa fazer um grande Campeonato Estadual.

O cartola vascaíno demonstrou seu otimismo com o trabalho que vem sendo realizado e afirmou que o Gigante da Colina entra no Carioca, para aprimorar a formação do elenco, mas também para disputar o título da competição.

– O Vasco é um Clube que entra em qualquer competição, pela grandeza, para disputar o título e não apenas para participar. É um elenco novo, a gente tá procurando montar o mais perto possível da realidade para a disputa do Brasileiro, mas a gente vai estar atento aos campeonatos estaduais para que, surgindo oportunidades, a gente possa fazer contratações pontuais. A gente está formando um elenco, na medida do possível, com o máximo de jogadores que a gente entende que é o ideal para fazer um treinamento qualificado, para que a gente possa fazer jogos qualificados.

Carlos Brazil elogiou o técnico Zé Ricardo, mas não escondeu que a equipe pode não ter o desempenho satisfatório neste início de ano. Ele pregou paciência para que o time possa fazer uma boa campanha no torneio.

– Campeonato Estadual vai ter uma cara nova do time. O Zé Ricardo tá trabalhando com muita dedicação para dar uma cara ao time, dar um modelo de jogo ao time. Eu acho que a gente vai chegar no Estadual com um bom desempenho. Os primeiros jogos a gente vai ter dificuldades, é normal, não se forma um time de um dia para o outro, mas a gente espera fazer uma boa campanha no Estadual para fazer uma campanha ainda melhor no Campeonato Brasileiro, que é o objetivo maior.

Brazil concluiu reconhecendo que o Vasco está em débito com a torcida, mas pediu o apoio do vascaínos, entendendo que o suporte vindo das arquibancadas é fundamental para a conquista dos objetivos em 2022.

Evidente que vamos ter dificuldades, vamos oscilar durante o ano, mas a gente espera que o torcedor nos apoie. Não estamos em condições de cobrar nada do torcedor, mas é muito importante pra gente. O Vasco é o que é por conta da sua torcida.

O Time da Cruz de Malta faz sua estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (26), diante do Volta Redonda, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.