Carlos Brazil explica critérios para reforços do Vasco e fala em ‘minimizar erros’

O gerente executivo de futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil, ainda garantiu que está trabalhando para montar um time competitivo.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os primeiros reforços do Vasco da Gama para 2022 não convenceram os torcedores e as criticas para o novo Departamento de futebol começaram. Os nomes, na grande maioria, não agradaram ou geraram desconfiança da massa vascaína, que teme um novo fracasso na busca pelo acesso.

Sabendo dos comentários, Carlos Brazil se manifestou no Twitter. Em publicações, o gerente executivo de futebol vascaíno explicou que as contratações do Gigante estão passando por critérios de avaliação e nas mãos de oito profissionais diferentes, e citou o que tem sido levado em consideração nos jogadores.

– As decisões de contratações do Vasco estão passando por vários critérios de avaliação e por mais de 8 profissionais. Saúde, comprometimento, foco, valor salarial, potencial técnico, tático e físico, e muitos outros quesitos são avaliados – afirmou o dirigente, que seguiu falando na busca por “minimizar erros”:

– Entendemos o momento e sabemos que não podemos pedir nada ao torcedor vascaíno. Precisamos trabalhar para entregar o melhor que pudermos. Todos são suscetíveis a erros, mas garantimos que estamos trabalhando arduamente para minimizar.

Time competitivo

Na sequência, Carlos Brazil garantiu trabalho forte para entregar um time competitivo para a próxima temporada, como tem dito desde a apresentação, quando colocou o título da Série B como objetivo. O executivo ainda desejou boas festas aos vascaínos e reforçou destacando o empenho para “entregar o melhor”.

– Seguiremos trabalhando para entregarmos à nossa torcida um time competitivo e que possa representar com dignidade a grandeza do Vasco no ano de 2022. Boas festas a todos os vascaínos! Sigam o ano com muita saúde e paz no coração. Seguiremos trabalhando tentando entregar o melhor. Saudações Vascaínas!

Os reforços

Até o momento, o Cruzmaltino anunciou Yuri, Thiago Rodrigues, Luís Cangá, Edimar, Anderson Conceição e Isaque, enquanto Vitinho e Raniel devem ser anunciados pelo Clube a qualquer momento. Além disso, outros jogadores estão em negociação, casos que Diego Souza e Jorge Recalde, por exemplo.

Mais sobre:Carlos Brazil
2 comentários
  • Responder

    DEVEM ESTAR DE SACANAGEM.
    COMO MINIMIZAR ERROS CONTRATANDO VITINHO, ISAQUE E RANIEL.

  • Responder

    Que critérios essa equipe de “especialistas em futebol” utilizam ao contratarem Isaque (reserva do América-MG que atuou 3 partidas em 2021), Edimar (reserva de 35 anos do RB) e Anderson Conceição (reserva do Cuiabá com cerca de 10 partidas em 2021)????

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile