Corinthians acerta empréstimo de Vitinho ao Vasco

O meio-campista ficará emprestado ao Vasco da Gama até o fim da temporada, onde deve ter mais espaço que no Corinthians.

Vitinho é promessa da base do Corinthians
Vitinho é promessa da base do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Sem espaço em um elenco recheado de meio-campistas, o jovem Vitinho, do Corinthians, foi emprestado ao Vasco até o fim de 2022. O jogador é mais um reforço no grupo que tentará recolocar o Cruz-maltino de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após o fracasso nesta temporada. O acordo foi selado hoje (23) pelos dois clubes e deve ser anunciado em breve.

O meio-campista fez toda a categoria de base no Corinthians, ainda na infância passou um breve período no Manchester City, da Inglaterra, e foi profissionalizado nesta temporada. Sob o comando de Vagner Mancini e depois de Sylvinho, o meia disputou 29 partidas pelo Timão, nove delas como titular, marcou um gol e distribuiu duas assistências. Seu contrato com o clube do Parque São Jorge é válido até junho de 2024.

Como o Corinthians conta com Giuliano, Willian, Paulinho, Renato Augusto, Luan, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan para o setor, a diretoria entendeu que seria mais proveitoso emprestar Vitinho. O Vasco surgiu como uma boa opção, já que possivelmente dará mais espaço ao garoto, de apenas 21 anos. A informação foi divulgada pelo ‘GE’ e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador tem por característica a armação, mas também pode ser deslocado para os lados do campo. Ao longo dos próximos meses, o corintiano disputará o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão com a camisa do Vasco.

Fonte: UOL Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    É difícil contratar jogadores que se destacaram na Série B de 2021? Pra que insistir no erro de contratar os que estão na reserva de outros times e sem qualquer ritmo de jogo?

  • Responder

    É difícil contratar jogadores que fosse destacaram na Série B de 2021? Pra que insistir no erro de contratar os que estão na reserva de outros times e sem qualquer ritmo de jogo?

  • Responder

    Rumo há permanência na segunda divisão
    Com essas contratações de hoje ,não tenho dúvidas
    Isso se não brigar contra o rebaixamento

    • Mano para de julga o cara nunca nem viu ele joga vamos ver como ele vai ser o Vasco não tem dinheiro pra fica contratando jogadores de primeira

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.