Carille assistiu a Vasco x Lanús no meio da torcida vascaína em 2012

Hoje técnico do Vasco, Fábio Carille acompanhou a partida no meio da torcida vascaína e diz que experiência ficou na memória.

Carille em jogo do Vasco contra o Madureira
Carille em jogo do Vasco contra o Madureira (Foto: Antonio Pereira/AGIF)

O reencontro com o Lanús em uma competição continental fez a torcida do Vasco lembrar das oitavas de final da Libertadores de 2012. Isso porque, no jogo de ida, Diego Souza anotou um golaço para fazer a torcida explodir em São Januário. O então camisa 10 deu um chapéu no adversário antes de finalizar. Fábio Carille, hoje técnico do Cruz-Maltino, acompanhou a partida da arquibancada.

Naquela época, Carille era observador do Corinthians, que seria o próximo adversário do Vasco na competição. Ele foi a São Januário a trabalho, e a experiência ficou na memória.

“O que mais ficou marcado, da torcida, dessa pressão de jogar com eles do lado, foi 2012. Vim aqui à paisana, ninguém me conhecia ainda, para assistir a Vasco x Lanús. Observador do Corinthians, que seria o próximo confronto. Fiquei ali no meio da torcida quietinho. Bandeirão passando em cima para lá e para cá, aquela gritaria, aquele apoio. É algo que não tenho como esquecer. Foi marcante”, lembrou Carille, em sua coletiva de apresentação.

O Lanús, aliás, traz boas memórias para o torcedor do Vasco. Na Libertadores de 2012, os cariocas venceram o jogo de ida por 2 a 1. Os argentinos devolveram o placar na volta, mas o Cruz-Maltino bateu o adversário por 5 a 4 nos pênaltis.

As equipes também se enfrentaram nas oitavas de final da Sul-Americana de 2007. O Gigante da Colina até perdeu a primeira partida por 2 a 0, mas eliminou os argentinos com uma vitória por 3 a 0 no segundo jogo.

Reencontro

Vasco e Lanús voltam a se enfrentar na Copa Sul-Americana de 2025. Os dois estão no Grupo G, que fica completo com Puerto Cabello (VEN) e Melgar (PER).

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile