Carille assistiu a Vasco x Lanús no meio da torcida vascaína em 2012

Hoje técnico do Vasco, Fábio Carille acompanhou a partida no meio da torcida vascaína e diz que experiência ficou na memória.

Carille em jogo do Vasco contra o Madureira
Carille em jogo do Vasco contra o Madureira (Foto: Antonio Pereira/AGIF)

O reencontro com o Lanús em uma competição continental fez a torcida do Vasco lembrar das oitavas de final da Libertadores de 2012. Isso porque, no jogo de ida, Diego Souza anotou um golaço para fazer a torcida explodir em São Januário. O então camisa 10 deu um chapéu no adversário antes de finalizar. Fábio Carille, hoje técnico do Cruz-Maltino, acompanhou a partida da arquibancada.

Naquela época, Carille era observador do Corinthians, que seria o próximo adversário do Vasco na competição. Ele foi a São Januário a trabalho, e a experiência ficou na memória.

“O que mais ficou marcado, da torcida, dessa pressão de jogar com eles do lado, foi 2012. Vim aqui à paisana, ninguém me conhecia ainda, para assistir a Vasco x Lanús. Observador do Corinthians, que seria o próximo confronto. Fiquei ali no meio da torcida quietinho. Bandeirão passando em cima para lá e para cá, aquela gritaria, aquele apoio. É algo que não tenho como esquecer. Foi marcante”, lembrou Carille, em sua coletiva de apresentação.

O Lanús, aliás, traz boas memórias para o torcedor do Vasco. Na Libertadores de 2012, os cariocas venceram o jogo de ida por 2 a 1. Os argentinos devolveram o placar na volta, mas o Cruz-Maltino bateu o adversário por 5 a 4 nos pênaltis.

As equipes também se enfrentaram nas oitavas de final da Sul-Americana de 2007. O Gigante da Colina até perdeu a primeira partida por 2 a 0, mas eliminou os argentinos com uma vitória por 3 a 0 no segundo jogo.

Reencontro

Vasco e Lanús voltam a se enfrentar na Copa Sul-Americana de 2025. Os dois estão no Grupo G, que fica completo com Puerto Cabello (VEN) e Melgar (PER).

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Léo Jardim é o goleiro com mais pênaltis defendidos da Série A desde 2024

Em 87 jogos pelo Vasco, Léo Jardim sofreu 111 gols, defendeu sete pênaltis, seis deles pela Copa do Brasil.

Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.

Torcedor do Fluminense tatua Fernando Diniz no peito 

O psiquiatra Rodrigo Borghi afirmou que a admiração pelo técnico Fernando Diniz continua mesmo com ida para o Vasco.

Loide pode ser titular contra o Fluminense

Sem Philippe Coutinho para o clássico diante do Fluminense, Loide Augusto pode ser um dos titulares contra o Fluminense.

Nuno Moreira revela sua reação na disputa de pênaltis: ‘Só rezei a Deus’

Substituído no segundo tempo contra o Operário, Nuno Moreira revela sua reação durante disputa de pênaltis que classificou o Vasco da Gama.

Conheça 5 curiosidades do clássico entre Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja 5 curiosidades sobre o clássico.

Vasco confia em reversão rápida do transferban na Fifa

O Vasco vive expectativa de que haja uma reversão rápida do transferban, aplicado pela Fifa devido à dívida com o Nantes.