Capasso recebe sondagens e Vasco aguarda oferta oficial para liberá-lo

Fora dos planos do Vasco da Gama, Manuel Capasso recebe sondagens de outros times, mas Clube aguarda proposta oficial.

Capasso em ação pelo Vasco contra o Bangu
Capasso em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Ainda no elenco do Vasco, o zagueiro argentino Manuel Capasso segue aguardando por ofertas para deixar o clube de forma definitiva. Fora dos planos, ele recebeu algumas sondagens para se transferir, mas nada oficial ainda.

Capasso esteve perto de ficar em definitivo no futebol paraguaio, mas o Olímpia, clube que defendeu na última temporada, resolveu não adquirir os direitos econômicos do defensor.

Ele também foi procurado por clubes argentinos, mas o problema esbarra no pagamento para a liberação do atleta. Mesmo fora dos planos da diretoria e da comissão técnica, o Cruzmaltino espera uma compensação financeira para negociar o zagueiro de 28 anos.

Contratado junto ao Atlético Tucumán, da Argentina, o Vasco investiu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões) e ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta. Por isso, a diretoria entende que precisa recuperar algum valor investido no zagueiro, que pouco jogou pelo clube.

O discurso é que como ele tem vínculo até o final de 2025 e no meio do ano já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado, o Vasco não tem o interesse de arriscar com Capasso o colocando para jogar. O entendimento é que o jogador não performou antes.

Além disso, só em 2025 o Cruzmaltino contratou três zagueiros. Com isso, Capasso se torna a sexta opção do elenco atrás de jovens como Luiz Gustavo e Lyncon. O clube segue em compasso de espera por uma boa oferta.

Na vice-liderança do Campeonato Carioca, com 13 pontos, o Vasco encara o Fluminense, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela oitava rodada.

Fonte: Itatiaia Esporte

Mais sobre:Capasso
Comente

Veja também
Vasco busca maior sequência sem ser vazado sob comando de Carille

A defesa do Vasco da Gama fechou o gol em duas partidas seguidas e agora busca uma maior sequência sem ser vazada.

Carille busca 1ª vitória como visitante contra times da elite

Sob o comando de Carille, o Vasco da Gama começa neste sábado uma sequência de seis jogos fora do Rio de Janeiro.

Vasco fará maratona de jogos e percorrerá quase 18 mil quilômetros em 17 dias

O Vasco se prepara para uma maratona de seis jogos longe de São Januário e terá apenas um jogo como mandante.

Elenco do Vasco inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro

Após empate pela Sul-Americana, o elenco do Vasco se reapresentou e iniciou a preparação enfrentar o Cruzeiro.

Vasco pode ter novidades para enfrentar o Cruzeiro

Fábio Carille pode ter reforços no time para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vendidos mais de 10 mil ingressos para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

O jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama será neste domingo no Parque do Sabiá em Uberlândia, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia renovação de contrato com Rayan até 2026

O atacante Rayan tinha contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2025, mas novo vínculo vai até o fim de 2026.

Junta Deliberativa aprova lista de sócios aptos a votar na criação da SPE

Junta Deliberativa aprova e sócios estão aptos a votar para a criação da SPE, que será responsável pela reforma de São Januário.

Coutinho está na lista das estrelas do mundo com mais problemas médicos

Titular do Vasco da Gama, Philippe Coutinho está no top-3 de jogadores com mais problemas médicos no mundo.

Kappa deve lançar camisa II do Vasco em abril; veja detalhes do novo uniforme

O Vasco da Gama, junto com a Kappa, está preparando o lançamento da camisa II para os próximos dias; confira detalhes.