Capasso, Maicon e mais: veja as opções para a vaga de Léo contra o Palmeiras

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, procura um substituto para o zagueiro Léo, que está suspenso contra o Palmeiras.

Capasso em ação pelo Vasco contra o Bangu
Capasso em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Depois de ser obrigado a mexer no ataque, na última rodada, o técnico Ramón Díaz terá que fazer outra mudança forçada no Vasco para o jogo deste domingo, às 18h30, contra o Palmeiras. O zagueiro Léo está suspenso, e cinco jogadores brigam por vaga na defesa.

A alteração natural é a entrada de Zé Vitor, único zagueiro do elenco que atua pelo lado esquerdo. Porém, o jogador já foi titular com Ramón, diante do Athletico-PR, e não aproveitou a chance. Na ocasião, o cria do clube levou uma das piores notas do Vasco. A falta de ritmo pesou, ele errou lances simples e cometeu pênalti infantil em Vitor Roque, que gerou o segundo gol do adversário.

Os outros zagueiros atuam todos pelo lado direito: Capasso, Miranda e Maicon. Miranda sequer for relacionado para os dois últimos jogos. Contra o Atlético-MG, Capasso ficou no banco, enquanto Maicon foi o escolhido para entrar em campo no segundo tempo após lesão de Gabriel Dias. O jogador, de 34 anos, parece ter ganhado pontos com a comissão técnica, mas não tinha ido bem contra o Cruzeiro, em sua estreia pelo Vasco e, desde então, não jogava.

Outra opção que faz sentido é dar nova chance a Puma Rodríguez na lateral direita e escalar Robson, que tem sido improvisado no setor, em sua função de origem na zaga. O uruguaio, que ficou fora da relação contra o Galo, teve conversas com a comissão técnica e demonstrou o desejo de reconquistar seu espaço. Ramón Díaz trabalha para ajudá-lo, principalmente na questão da confiança, após Pumita ter sido um dos melhores jogadores do Vasco no Campeonato Carioca.

Ataque

Por outro lado, no ataque Ramón Díaz parece ter ficado satisfeito com a performance diante do Atlético-MG. A tendência é que o treinador repita o Vasco com Serginho, Gabriel Pec e Vegetti.

Serginho entrou no time por necessidade, já que o até então titular Orellano estava suspenso. O atacante ganhou sua primeira chance como titular com Ramón Díaz e foi bem. Além de marcar o gol da vitória no Maracanã, contribuiu defensivamente e se entregou dentro de campo. O desempenho deve fazê-lo permanecer na equipe contra o Palmeiras.

Um provável Vasco tem: Léo Jardim, Robson, Medel, Zé Vitor (Puma, Maicon, Capasso, Miranda), Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Serginho, Pec e Vegetti.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.