Cantor Nasi diz que o São Paulo está se transformando no Vasco do Eur

O cantor e são-paulino fanático Nasi: "o São Paulo está se transformando no Vasco do Eurico".

No início de novembro do ano passado, o São Paulo acalentava uma vaga na Libertadores durante o Campeonato Brasileiro. Após campanha pífia, Adílson Batista foi demitido e Leão, contratado. Na partida de estreia do treinador, o time empatou sem gols contra o Vasco, em São Januário, e na rodada seguinte sofreu uma derrota incrível para o Bahia por 4 a 3, após estar vencendo por 3 a 1. Dois dias depois, o cantor e são-paulino fanático Nasi, esteve no “Redação SporTV” e resumiu o seu desânimo em relação àquele time: “O São Paulo está sem rock and roll, está broxa”. O time terminou o Brasileirão em sétimo lugar, a um ponto da vaga para a Libertadores, mas Leão foi mantido no cargo.

Final de fevereiro de 2012. No último domingo, o Tricolor paulista empatou com o Palmeiras em 3 a 3 e segue sem vencer um clássico desde o milésimo gol de Rogério Ceni, em março do ano passado, e está em sexto lugar no Campeonato Paulista. Em um bate-papo com o SporTV.com na última segunda-feira, Nasi avaliou o comportamento do time, que não está mais “broxa” graças a Leão, que tirou a apatia dos jogadores. O apresentadoar do programa “90 Minutos”, da Kiss FM, e comentarista do “Rock Gol” da MTV, criticou a zaga, e principalmente o lateral-direito Piris. Ele lamentou que os conflitos do presidente Juvenal Juvêncio com dirigentes de outros clubes venham refletindo dentro de campo e tornando o clube semelhante ao truculento Vasco de Eurico Miranda.

São Paulo entra na pilha

O mandatário do Tricolor paulista vem colecionando seguidas manchas no relacionacionamento com os clubes. O principal foi com o ex-presidente do Corinthians, atual diretor de seleções da CBF. Na briga política, o Morumbi acabou alijado da Copa do Mundo. Internamente, profissionais importantes do clube foram demitidos ou pediram demissão por não concordarem com a filosifia de Juvêncio. 

– É uma administração que fez um monte de trapalhadas. O São Paulo está se transformando no Vasco do Eurico. Vira e mexe arrumando confusão com outros clubes. Isso reflete no futebol. Agora tem essa birra com o Sanches. O São Paulo entra na pilha. É uma coisa que nunca acaba! E o Juvenal entende de futebol! O time está em crise desde o último ano do Muricy, quando ele foi campeão brasileiro em 2008, naquela arrancada, mas passou o ano fritado. O São Paulo se sentiu soberano após o tricampeonato. Havia uma oposição equilibrada com a situação. Parece que o Juvenal está isolado pelas atitudes dele.

Refis virou SUS

A sorte também não vem ajudando o clube, na opinião de Nasi. Rogério Ceni, Luís Fabiano, Fabrício e Wellington são exemplos de jogadores importantes que estão contundidos. De acordo com o cantor, a demissão de profissionais gabaritados, como o fisiologista Carlinhos Neves e o preparador físico Turíbio Leite, transformou o departamento médico do clube em um hospital público, tal a lotação e a demora na recuperação dos atletas.

– Não pode ser coincidência que eles tenham sido demitidos e o clube ter virado um grande SUS (Sistema Único de Saúde). O Refis era uma referência internacional na recuperação de jogadores do Brasil e da Europa. O São Paulo gastou com máquinas caríssimas, mas esqueceu o fator humano.

Outra perda importante para os bastidores do clube foi a do ex-superintendente do futebol, Marco Aurélio Cunha, que para Nasi era uma ligação importante entre diretoria e jogadores. Mais uma “contribuição” do presidente Juvenal Juvêncio, que já havia feito o “favor” de demitir Muricy Ramalho, apesar da conquista do tricampenato brasileiro.

São Paulo, pior da capital, com o “Piris” na mão

Nasi acredita que Leão tenha acabado com a apatia dos jogadores. E que por ter sido um grande goleiro, terá a capacidade de posicionar a zaga, o setor que mais critica.

– O Leão tirou aquela apatia e indolência. Mas os cabelos dele só não vão ficar mais brancos porque eles já são. É o pior time da capital, pior até do que o Palmeiras. No domingo, o Palmeiras só não venceu porque o Marcos Assunção não estava em um bom dia. O time nao pode tomar seis gols em duas partidas. Ele depende da eficiência do ataque – disse o cantor.

Dentre os vários problemas dentro de campo, o são-paulino destaca a ausência de Rogério Ceni, que se recupera de uma cirurgia no ombro, e cuja liderança vem fazendo falta. O cantor só poupou o ataque, representado pela surpresa Willian José. Além da zaga, Nasi criticou os volantes e o lateral-direito Piris, cujo desempenho rendeu um trocadilho infame, como as atuações do jogador.

– Com o Piris, o São Paulo vai ficar com o pires na mão. Ele é uma avenida, não apoia e nem ataca. Não sei quem observou esse jogador, quem é o empresário dele. O time joga com um a menos. O Jean (volante que se transferiu para Fluminense) jogou improvisado na lateral e foi muito melhor.

Roberto Justus na lateral-direita

Nasi ironizou a nomeação do publicitário Roberto Justus para agilizar a tarefa de encontrar patrocinadores, que segundo ele faziam fila para investir no clube.

– Ele vai jogar de lateral-direito? Com o Piris, ele até pode! O São Paulo vai se afastar das grandes competições e precisa de grandes profissionais. Antes, os patrocinadores tiravam senha para investir no clube. Agora, ninguém vai investir em um clube que não está disputando títulos.

Por fim, o cantor, que no dia 9 de março se apresenta no Cine Jóia, na capital paulista, fez um apelo ao time, que pode terminar quando o São Paulo receberá o Santos no Morumbi, no dia 18 de março, pelo Campeonato Paulista:

– O são-paulino está com saudades de ganhar um clássico!

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

globo esporte

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile