Cano ultrapassa Pikachu e se torna o 5º maior artilheiro do Vasco neste século

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, chegou a 41 gols na vitória sobre o Coritiba, passando Yago Pikachu, que tem 40.

Germán Cano festejando gol contra o Coritiba
Germán Cano festejando gol contra o Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na vitória por 2×1 sobre o Coritiba, Germán Cano voltou a balançar as redes pelo Vasco da Gama. Foi o seu nono gol na Série B, o 17º na temporada e o 41º com a camisa do Gigante. Com o último número, inclusive, alcançou uma marca muito importante pelo Cruzmaltino.

O argentino se tornou o quinto maior artilheiro do Vasco no século XXI, superando Yago Pikachu que somou 40 em sua passagem entre 2016 e 2021. O atacante está atrás de Romário, Élton, Leandro Amaral e Nenê no ranking geral. Curiosamente, o próximo a superar está sendo seu companheiro nesse retorno a São Januário.

Ele, inclusive, foi quem marcou o segundo gol na vitória sobre o Coxa. Desde o seu retorno ao Vasco, Nenê tem sido importante e a dupla com Germán Cano é ‘dona’ de 66% dos gols vascaínos desde então, mais precisamente, nos últimos seis jogos da Série B. No total, o Camisa 77 tem 47 gols com a camisa do Gigante.

Lista

  • 1º – Romário – 131 gols
  • 2º – Élton – 52 gols
  • 3º – Leandro Amaral – 51 gols
  • 4º – Nenê – 47 gols
  • 5º – Cano – 41 gols
  • 6º – Pikachu – 40 gols
  • 7º – Alecsandro – 39 gols
  • 8º – Morais – 38 gols
  • 9º – Valdir – 35 gols
  • Thalles – 35 gols

O levantamento foi realizado pelo Blog do Garone. Contratado em 2019, Germán Cano tem sido essencial para o Gigante tanto dentro quanto fora de campo, com toda a sua representatividade. O Camisa 14, inclusive, lidera a artilharia de gringo do Cruzmaltino neste século e aparece em segundo na lista geral.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Villani e Roger Flores pedem João Victor como titular no Vasco

Narrador e comentarista da TV Globo, Gustavo Villani e Roger Flores engrossaram o coro para que João Victor vire titular no Vasco da Gama.

Léo Jardim é eleito o Craque do Jogo após grande atuação contra o Athletico

O Vasco da Gama sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e Léo Jardim impediu um placar mais elástico diante do Athletico.

Sair da versão mobile