Cano ultrapassa Pikachu e se torna o 5º maior artilheiro do Vasco neste século

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, chegou a 41 gols na vitória sobre o Coritiba, passando Yago Pikachu, que tem 40.

Germán Cano festejando gol contra o Coritiba
Germán Cano festejando gol contra o Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na vitória por 2×1 sobre o Coritiba, Germán Cano voltou a balançar as redes pelo Vasco da Gama. Foi o seu nono gol na Série B, o 17º na temporada e o 41º com a camisa do Gigante. Com o último número, inclusive, alcançou uma marca muito importante pelo Cruzmaltino.

O argentino se tornou o quinto maior artilheiro do Vasco no século XXI, superando Yago Pikachu que somou 40 em sua passagem entre 2016 e 2021. O atacante está atrás de Romário, Élton, Leandro Amaral e Nenê no ranking geral. Curiosamente, o próximo a superar está sendo seu companheiro nesse retorno a São Januário.

Ele, inclusive, foi quem marcou o segundo gol na vitória sobre o Coxa. Desde o seu retorno ao Vasco, Nenê tem sido importante e a dupla com Germán Cano é ‘dona’ de 66% dos gols vascaínos desde então, mais precisamente, nos últimos seis jogos da Série B. No total, o Camisa 77 tem 47 gols com a camisa do Gigante.

Lista

  • 1º – Romário – 131 gols
  • 2º – Élton – 52 gols
  • 3º – Leandro Amaral – 51 gols
  • 4º – Nenê – 47 gols
  • 5º – Cano – 41 gols
  • 6º – Pikachu – 40 gols
  • 7º – Alecsandro – 39 gols
  • 8º – Morais – 38 gols
  • 9º – Valdir – 35 gols
  • Thalles – 35 gols

O levantamento foi realizado pelo Blog do Garone. Contratado em 2019, Germán Cano tem sido essencial para o Gigante tanto dentro quanto fora de campo, com toda a sua representatividade. O Camisa 14, inclusive, lidera a artilharia de gringo do Cruzmaltino neste século e aparece em segundo na lista geral.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile