Cano tenta encerrar maior jejum de gols em mais de 2 anos

Contra o Bahia, o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano tenta acabar com o seu maior jejum de gols, em dois anos e oito meses.

Germán Cano em treino do Vasco
Germán Cano em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Germán Cano não expressa seu jogo com passes, dribles ou lançamentos. O argentino do Vasco fala em campo com gols e o “L” que faz com os dedos para homenagear o filho Lorenzo a cada rede balançada. Entretanto, há cinco jogos ele está mudo em 2020. É o seu maior período de seca em dois anos e oito meses. Nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Bahia, em Pituaçu, o camisa 14 tentará quebrar o silêncio. Mas para isso precisa demais que seus companheiros de time falem com ele.

Trata-se da maior dor de cabeça do técnico Ramon Menezes: como diminuir o isolamento do camisa 14 e fazer com que a equipe volte a criar boas chances para o artilheiro finalizar.

Como um jogador que participa do jogo quase que exclusivamente na última bola, precisa de companheiros que dialoguem com ele na frente. Com exceção das aproximações de Benítez, a solidão do argentino tem sido quase que total.

Para a tristeza de Germán Cano, o camisa 10, suspenso, não estará em campo para conversar com ele, nem em espanhol, nem na linguagem da bola. O mesmo vale para Andrey e o técnico Ramon Menezes deve escalar no lugar dos dois Marcos Júnior e Bruno Gomes, respectivamente.

Desde fevereiro de 2018, quando ficou cinco partidas (quatro delas saindo do banco de reservas) sem marcar gols pelo Independiente Medellín (COL), Germán Cano não passava tanto tempo em jejum.

Reflexo disso é que, depois de duas temporadas com média de gols excepcionais, ele vê o número cair. Em 2018, foram 33 gols em 49 partidas (média de 0,67 por jogo). Na temporada seguinte, o argentino foi ainda melhor, com 41 gols em 47 jogos, 0,87 em média. Já este ano, são 16 gols em 28 ocasiões em que entrou em campo, média de 0,57. Para se ter uma ideia, antes da sequência de cinco jogos em branco, a média era de 0,69.

Fonte: Extra Oline

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Prefeitura do Rio libera e Vasco pode ter torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Com o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está prestes a ter de volta a torcida no Estádio de São Januário.

Após suspensão, Daniel Amorim fica à disposição do Vasco contra o Cruzeiro

Daniel Amorim está à disposição do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo, em São Januário.

Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Sem tempo para tropeços, é hora do Vasco embalar

Vasco da Gama chega a momento decisivo da Série B onde precisa emplacar uma sequência de bons resultados se ainda quiser sonhar com o acesso.

Veja mais notícias