Cano tenta encerrar maior jejum de gols em mais de 2 anos

Contra o Bahia, o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano tenta acabar com o seu maior jejum de gols, em dois anos e oito meses.

Germán Cano em treino do Vasco
Germán Cano em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Germán Cano não expressa seu jogo com passes, dribles ou lançamentos. O argentino do Vasco fala em campo com gols e o “L” que faz com os dedos para homenagear o filho Lorenzo a cada rede balançada. Entretanto, há cinco jogos ele está mudo em 2020. É o seu maior período de seca em dois anos e oito meses. Nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Bahia, em Pituaçu, o camisa 14 tentará quebrar o silêncio. Mas para isso precisa demais que seus companheiros de time falem com ele.

Trata-se da maior dor de cabeça do técnico Ramon Menezes: como diminuir o isolamento do camisa 14 e fazer com que a equipe volte a criar boas chances para o artilheiro finalizar.

Como um jogador que participa do jogo quase que exclusivamente na última bola, precisa de companheiros que dialoguem com ele na frente. Com exceção das aproximações de Benítez, a solidão do argentino tem sido quase que total.

Para a tristeza de Germán Cano, o camisa 10, suspenso, não estará em campo para conversar com ele, nem em espanhol, nem na linguagem da bola. O mesmo vale para Andrey e o técnico Ramon Menezes deve escalar no lugar dos dois Marcos Júnior e Bruno Gomes, respectivamente.

Desde fevereiro de 2018, quando ficou cinco partidas (quatro delas saindo do banco de reservas) sem marcar gols pelo Independiente Medellín (COL), Germán Cano não passava tanto tempo em jejum.

Reflexo disso é que, depois de duas temporadas com média de gols excepcionais, ele vê o número cair. Em 2018, foram 33 gols em 49 partidas (média de 0,67 por jogo). Na temporada seguinte, o argentino foi ainda melhor, com 41 gols em 47 jogos, 0,87 em média. Já este ano, são 16 gols em 28 ocasiões em que entrou em campo, média de 0,57. Para se ter uma ideia, antes da sequência de cinco jogos em branco, a média era de 0,69.

Fonte: Extra Oline

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.