Cano segue na briga pela artilharia do Brasileiro e pode encerrar longo jejum no Vasco

O atacante Germán Cano precisa superar os concorrentes para conquistar a artilharia do Brasileiro e encerrar longo jejum do Vasco da Gama.

Cano comemorando gol contra o Defensa y Justicia
Cano comemorando gol contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/Pool/AFP)

A tarefa não é fácil, mas está lá, ainda possível: com no máximo mais sete jogos para disputar, Germán Cano segue vivo na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. São três gols a menos que os principais goleadores da competição e um cenário que pode ajudá-lo na arrancada. Hoje, às 20h, contra o Palmeiras, em São Paulo, terá mais uma chance de diminuir a distância para Thiago Galhardo, do Internacional, Marinho, do Santos, e Claudinho, do Bragantino.

Atualmente, os três têm 16 gols cada, contra 13 do camisa 14 vascaíno. Mas o jogador do time gaúcho perdeu fôlego nessa corrida. Machucado, viu o reserva Yuri Alberto empilhar gols e o técnico Abel Braga arranca para o que pode ser o título colorado sem contar com o ex-vascaíno entre os titulares.

Marinho é candidato ao prêmio de craque do campeonato. O Santos está mais focado na Libertadores, o que pode ajudar Cano. Claudinho, destaque de um Bragantino em alta, é um jogador que pode ser uma pedra no caminho do argentino.

Se conquistar a artilharia, Cano daria fim a um jejum de 15 anos — a última vez que o Vasco teve o maior goleador do Brasileirão foi em 2005, com Romário. Outro que sabe o que é ser o maior artilheiro da competição é Roberto Dinamite. Ele é o jogador com mais gols na competição, 190, e foi o que mais balançou as redes nas edições de 1974 e 1984. Para ele, Cano tem condição de chegar ao topo da lista, mas precisa de ajuda.

—Acredito que ainda dê tempo para ele ser o artilheiro, mas isso depende da melhora no desempenho do time na competição. Se o Vasco conseguir criar mais oportunidades de gol, melhor, porque o aproveitamento dele é muito grande — afirmou Dinamite.

Ajudaria o argentino se o seu conterrâneo Benítez jogasse todas as partidas. Com ele em campo, a produção ofensiva do Vasco melhora e, consequentemente, o artilheiro consegue se destacar. Hoje, contra o Palmeiras, a escalação do camisa 10 é improvável.

Existe a possibilidade de o jogador ser poupado para atuar contra o Bahia, domingo, um confronto direto para o Vasco permanecer na Série A. Neste caso, Juninho pode ser o titular no meio no jogo de hoje, que é atrasado da primeira rodada do Brasileiro.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.