Cano relembra gesto histórico em comemoração e revela desejo de seguir no Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Germán Cano falou da icônica comemoração quando defendeu a causa LGBTQIA+ e da vontade de continuar no Clube.

Cano comemorando gol contra o Brusque
Cano comemorando gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Referência no atual elenco do Vasco da Gama que disputa a Série B, o argentino Germán Cano falou com a Vasco TV antes da vitória Cruzmaltina por 1×0 diante do Confiança, pela nona rodada da competição, no último sábado (03). Ao canal vascaíno, Cano relembrou a comemoração emblemática do gol contra o Brusque, quando ergue a bandeira LGBTQIA+, e afirmou querer permanecer no Clube.

Ao falar do gesto icônico ao marcar o gol, o centroavante do Vasco pregou respeito e disse que queria passar o recado de igualdade.

– É a mensagem que eu queria passar. Todos nós somos iguais independente de cada pensamento. Todos sentimos de diferentes maneiras. Todos são iguais independente da cor, do que goste de fazer, e tem o direito de fazer tranquilamente. Tem que ter igualdade de condição para todos. Essa é mensagem que eu queria passar para todo mundo. Compromisso e responsabilidade.

Já sobre seu futuro no Gigante da Colina, o jogador garante que quer ficar no Clube, mas que não depende apenas da vontade dele.

Eu quero muito essa camisa do Vasco e estou muito feliz por aqui. Espero ficar muitos anos aqui, mas não depende só de mim. Existem outros fatores que não dependem de mim. Estou muito tranquilo e feliz aqui no Vasco. Espero ganhar muita coisa aqui no clube.

Germán Cano

O maior artilheiro estrangeiro do Time da Cruz de Malta neste século, tem contrato até o fim da temporada, porém, ele pode assinar um pré-acordo com outro time seis meses antes do encerramento do vínculo.

O Vasco ocupa a sexta colocação na Série B com tem 13 pontos conquistados. Na próxima sexta-feira (09) enfrentará o Sampaio Correa. O jogo será no estádio de São Januário, às 19h.

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile